[PARTE II] GRIMORIUM IMPERIUM OU O LIVRO DOS ESPÍRITOS ANTIGOS

Print Friendly and PDF


Lí­ber Secundum

Neste capí­tulo eu revelarei os nomes, as naturezas e os selos dos Espí­ritos Antigos.

Uma vez os Espíritos Antigos viveram na Terra, mas quando as estrelas mudaram foram expulsos e separados. Há, entretanto, as épocas em que as estrelas se tornam alinhadas para determinados espíritos e estes são os tempos em que podem ser chamadas.

Há quarenta e cinco Espíritos Antigos que são muito terríveis e muito poderosos, por esta razão que eu peço que você nunca os chame a não ser em situações excepcionais. Se você arriscar chamando-os então a morte te esperará se você não fizer as preparações apropriadas - pois não podem ser banidos facilmente e podem causar danos terríveis uma vez evocados. As estrelas tornam-se alinhadas para os Espíritos Antigos enquanto a faixa do zodíaco viaja através do céu, e os tempos em que podem ser conjurados serão revelados agora.

Começando pelo sétimo grau do Arco dos Signos e procedendo no sentido horário, será o meu modo de trabalhar em torno do zodíaco, explicando quando as estrelas estarão alinhadas para cada um dos Espíritos Antigos.

Do sétimo ao décimo terceiro grau as estrelas estão alinhadas para Uk-Han que aparece como uma serpente enorme enrolada.

Nota: Cada selo tem também um sinal zodiacal apropriado por ele ao lado. Estes sinais datam do século 2 A.C.

Do décimo quarto ao vigésimo grau as estrelas estão alinhadas para Magoth, que aparece como uma grande criatura em forma de gato com tentáculos de polvo na frente.

Do Vigésimo primeiro ao vigésimo sétimo grau as estrelas estão alinhadas para Yak-Ishath que aparece como algo demasiado terrí­vel sem forma - “uma massa em constante mudança que caracteriza as caras das almas que engole.

Do vigésimo oitavo ao trigésimo quarto grau as estrelas estão alinhadas para Lunigguroth, que aparece como uma esfera branca incandescente que derrama vasta quantidade de horrores e miséria.

Do trigésimo quinto ao quadragésimo primeiro grau as estrelas estão alinhadas para Tursoth que aparece como um homem gigante com os pés cobertos de aranhas.

Do quadragésimo segundo grau ao quadragésimo oitavo as estrelas estão alinhadas para Marbel, que não tem nenhum corpo, mas o som será o mais arrepiante, fazendo com que as orelhas sangrem e os animais caiam mortos.

Do quadragésimo nono ao quinquagésimo quinto graus as estrelas alinhadas para Diabaka, que aparece como um monstro enorme, flamejante, cercado por sóis impetuosos.

Do quinquagésimo sexto grau ao sexagésimo segundo graus nenhuma face de Nyarlathotep pode ser chamada, pois esta é uma época em que as estrelas ficam desalinhadas para cada denominação dos Espíritos antigos.

Do sexagésimo terceiro ao sexagésimo nono grau as estrelas estão alinhadas para Cthuhanai, que aparece na forma de um grande homem voando com cabeça de pássaro e um lagarto deteriorado no bico.

Do septuagésimo ao septuagésimo sexto grau as estrelas estão alinhadas para Nagoango que aparecerá da Terra tentando engoli-lo inteiro.

No septuagésimo sétimo ao octogésimo terceiro grau as estrelas estão alinhadas para Vagonch, que aparecerá como uma massa enorme branca de energia que engolirá qualquer coisa que veja pela frente.

Do octogésimo quarto grau ao nonagésimo as estrelas estão alinhadas para Pul-Marg, que aparecerá como um Demônio negro com o poder de petrificar a pessoa que o olhar.

Do nonagésimo primeiro ao nonagésimo sétimo grau as estrelas estão alinhadas para Bovadoit que não pode ser chamado devido ao seu tamanho e temeridade. Bonadoit está preso fora da terra até que as estrelas estejam inteiramente alinhadas.

Do nonagésimo oitavo ao centésimo quarto grau as estrelas estão alinhadas para Parahan, que aparecerá como um grande dragão com centenas de pequenos olhos na cabeça.

Do centésimo quinto grau ao centésimo décimo primeiro grau nada pode ser conjurado.

Do centésimo décimo segundo grau ao centésimo décimo oitavo grau as estrelas estão alinhadas para Yurnal que aparecerá como uma coisa cinzenta serrando madeira, demasiado grande para que os olhos possam vê-lo por completo.

Do centésimo décimo nono ao centésimo vigésimo quinto grau, nada pode ser
chamado.

Do centésimo vigésimo sexto ao centésimo vigésimo segundo grau as estrelas estão alinhadas para Cthulhu que aparece como um homem grande com as asas de dragão e cabeça de polvo.

Do centésimo trigésimo terceiro ao centésimo trigésimo nono grau nada pode ser conjurado.

Do Centésimo quadragésimo grau ao centésimo quadragésimo sexto grau as estrelas estão alinhadas para Nersel que aparece como um morto-vivo comandante da linhagem de Zin.

Do centésimo quadragésimo sétimo grau ao centésimo quinquagésimo
terceiro grau as estrelas estão alinhadas para Andryn que é o mais fraco dos Espíritos Antigos porque ele não pode destruir o anel de Nerexo. Se Andryn atacar o mago, este deve beijar o anel e pronunciar a palavra "OROGOT" .

Do centésimo quinquagésimo quarto ao centésimo sexto graus as estrelas estão alinhadas para Unspeterus que aparece como um sapo preto enorme.

Do centésimo sexagésimo primeiro grau ao centésimo sexagésimo sétimo grau as estrelas estão alinhadas para Bas-Juob que aparece como uma larva viscosa com tentáculos como o Dragão do mar.

Do centésimo sexagésimo oitavo ao centésimo septuagésimo quarto graus as estrelas estão alinhadas para Astursoth que aparece como uma grande massa de lamentação, cujos sons que ecoa são capazes de fazer o homem cair morto.

Do centésimo septuagésimo quinto grau ao centésimo octogésimo primeiro grau as estrelas estão alinhadas para Azalu que aparece como uma grande besta com muitos braços e cabeças.

Do centésimo octogésimo segundo ao centésimo octogésimo oitavo as estrelas estão alinhadas para Leasynoth que aparece como um dragão fervoroso que vivia abaixo das montanhas na época em que os Espíritos Antigos governavam.

Do centésimo ao octogésimo nono ao centésimo nonagésimo quinto grau as estrelas estão alinhadas para Yog-Thothai, que aparece como um imenso morcego gritando e rastejando diante do mago. Yog-Thothai pode viajar rapidamente longas distâncias, muitas vezes levando coisas para distantes estrelas.

Do centésimo nonagésimo sexto grau ao ducentésimo segundo grau as estrelas estão alinhadas para Maphleus que aparece em uma forma grande que pode se fracionar em muitas formas pequenas.

Do ducentésimo terceiro grau ao ducentésimo nono grau as estrelas estão alinhadas pra Num-Hanish e sua prole que aparece como um exército de mortos vivos que podem viajar nos sonhos dos homens.

Do ducentésimo décimo grau ao ducentésimo décimo sexto grau as estrelas estão alinhadas para Bas-Lesifa que aparece dentro de um cí­rculo escuro onde não pode ser atingido e espalha praga e loucura em tudo ao seu redor.

No ducentésimo décimo sétimo grau ao ducentésimo vigésimo terceiro grau as estrelas estão alinhadas para Mememyet-Raha e seus filhos que aparecem como grandes bestas chifrudas e viscosas.

Do ducentésimo vigésimo quarto grau ao ducentésimo vigésimo oitavo grau as estrelas estão desalinhadas e nenhuma evocação pode ocorrer.

Do ducentésimo trigésimo nono grau ao ducentésimo quadragésimo quarto grau as estrelas estão alinhadas para Azathoth que aparece como grandes almas deformadas gritando desvairadamente. Ficará muito irritado de ser tirado de seu espaço secreto.

Do ducentésimo quadragésimo quarto grau ao ducentésimo quinquagésimo primeiro grau as estrelas estão alinhadas para Paturnigish que aparece como uma grande nuvem.

Do ducentésimo quinquagésimo segundo grau ao ducentésimo quinquagésimo oitavo grau as estrelas estão alinhadas para Dagaon que parece como um homem gigantesco com cabeça de peixe e dentes longos.

Do ducentésimo quinquagésimo nono grau ao ducentésimo sexagésimo quinto grau as estrelas estão alinhadas para Ayam que aparece como uma grande árvore feita de carne.

Do ducentésimo sexagésimo sexto grau ao ducentésimo septuagésimo segundo grau as estrelas estão alinhadas para Etananesoe a verdadeira face de Nyarlathotep.

Do ducentésimo septuagésimo terceiro grau ao ducentésimo septuagésimo nono grau as estrelas estão alinhadas para Bugg que aparece como um grande e furioso homem serpente.

Do ducentésimo octogésimo grau ao ducentésimo octogésimo sexto grau as estrelas estão alinhadas para Yog-Sothoth que aparece como um abismo grande e escuro e um portão que conduz para a superfície de seu vasto corpo.

Do ducentésimo octogésimo sétimo grau ao ducentésimo nonagésimo terceiro grau nenhuma conjuração pode ocorrer.

Do ducentésimo nonagésimo quarto grau ao trecentésimo grau as estrelas estão alinhadas para Moivoo, que aparece em um complexo formato, assim que nenhum homem pode descrevê-lo.

Do trecentésimo primeiro ao trecentésimo sétimo grau as estrelas estão alinhadas para Beeluge, que aparece como um lagarto enorme com uma boca de inseto.

Do trecentésimo oitavo grau ao trecentésimo décimo quarto grau as estrelas estão alinhadas para Caim que aparece como uma aranha silvando.

Do trecentésimo décimo quinto grau ao trecentésimo vigésimo primeiro grau as estrelas estão alinhadas para Lusoath que aparece como um grande cone de Cristal que nenhum homem deve tocar ou sua mente será roubada e você será tomado por amnésia.

Do trecentésimo vigésimo Segundo grau ao trecentésimo vigésimo oitavo grau as estrelas estão alinhadas para Lusoath que aparece como uma grande massa andando sobre a Terra.

Do trecentésimo vigésimo nono grau ao trecentésimo trigésimo quinto grau as estrelas estão alinhadas para Tsapetae que aparece como uma grande escuridão rodopiante.

Do trecentésimo trigésimo sexto grau ao trecentésimo quadragésimo segundo grau as estrelas estão alinhadas para o Num-Buhan que aparecerá em torno do mago como uma grande legião de espíritos infernais.

Do trecentésimo quadragésimo terceiro grau ao trecentésimo quadragésimo nono grau as estrelas estão alinhadas para Hasariel que aparecerá como um grande diabo voador.

Do trecentésimo quinquagésimo grau ao trecentésimo quinquagésimo sexto grau as estrelas estão alinhadas para Carr-Vephat que aparecerá como uma grande massa que aparecerá com cí­rculos escuros que circundam tudo ao redor.

Do trecentésimo quinquagésimo sétimo grau ao terceiro grau as estrelas estão alinhadas para Detathit que aparece com várias mãos tentando agarrá-lo e cabeça de dragão.

Durante os graus quarto, quinto e sexto não deve haver nenhuma conjuração e você deve realizar o ritual maior do banimento.

Agora que você conhece suas épocas, nomes e selos eu devo advertir uma vez mais que você nunca deve chamar alguns deles exceto em situações muito excepcionais e importantes - se você seguir as regras do que eu lhe digo nunca os chamará para a batalha, ou o caos assegurar-se-á. Se você for curioso aviso que nunca deve chamá-los para satisfazer a sua curiosidade ou muitos terrores e morte virão sobre você. Se você os chamar para manipulá-los a realizar os seus desejos, eles não virão, mas se quiser insistir chame-os preferivelmente em nome de Nyarlathotep, eles virão, mas os Espíritos Antigos não realizarão seus desejos porque não têm nenhum mestre. Você deve também saber que não há nenhuma maneira de banir os Espíritos Antigos, eles partirão somente quando as estrelas mudarem e se tornarem desalinhadas para eles.

0 Comentários: