A Rosa Cruz Ritual - Documento da Golden Dawn

Print Friendly and PDF


1. Acenda uma vareta de incenso. Vá para o canto sudeste da sala. Faça uma grande cruz e um círculo assim:
E segurando a ponta do incenso no centro da cruz vibre a palavra Yeheshuah.

2. Com o braço estendido em um nível com o centro da cruz, e segurando a vara de incenso, vá para o canto sudoeste e faça uma cruz similar, repetindo a Palavra.

3. Vá para o canto noroeste e repita a cruz e a Palavra.

4. Vá para o nordeste e repita a cruz e a Palavra.

5. Complete o seu círculo, retornando ao canto Sudeste e trazendo a ponta do incenso para o ponto central da primeira cruz que você deve imaginar astralmente lá.

6. Segurando a vareta no alto, vá para o centro da sala, caminhando na diagonal em direção ao canto noroeste. No centro da sala, acima de sua cabeça, trace a cruz e o círculo e vibre o Nome.

7. Segurando o pau no alto, vá para o Noroeste e traga a ponta do pau até o centro da cruz astral.

8. Vire-se para o Sudeste e refaça seus passos, mas agora, segurando a vara de incenso dirigida para o chão. No centro da sala, faça a cruz e um círculo no chão, como se fosse, sob seus pés, e vibre o nome.


9. Complete o círculo, retornando para o Sudeste e trazendo o ponto de partida da vara novamente para o centro da Cruz, em seguida, vá com o braço estendido para o Sudoeste.

10. A partir do centro da cruz, e, levantando a vara antes, ande na diagonal da sala para o nordeste.
No centro da sala, fique novamente sob a cruz acima de sua cabeça, feita anteriormente, vibrando o Nome. Não é necessário fazer uma outra cruz.

11. Traga o vareta para o centro da cruz Nordeste e volte ao Sudoeste, deixe a vareta para baixo, e pare no centro da sala para a ligação com a cruz sob seus pés.

12. Volte para o Sudoeste e descanse a ponta do incenso um momento no centro da cruz. Segurando o vareta refaça o seu círculo do Noroeste, ligando-o com a Cruz Noroeste --- proceder à cruz Nordeste e completar seu círculo, retornando ao Sudeste, e no centro da primeira cruz.

13. Refaça a cruz, mas maior, e faça um grande círculo, vibrando para a metade inferior Yeheshuah , e para a metade superior Yehovashah.

14. Volte para o centro da sala, e visualize as seis cruzes em uma rede de trabalho ao seu redor. Esta cerimônia pode ser concluída com a análise da palavra-chave dada como segue:
1. Fique em pé com os braços estendidos na forma de uma cruz. Face para o leste.

2. Vibre estas palavras:
INRI
Yod-Nun-Resh-Yod
--- O sinal de Osíris Assassinado.

3. Braço direito e esquerdo estendidos e cabeça para baixo à esquerda.
L. --- O Sinal do Luto de Isis.

4. Ambos os braços em forma de V.
V. --- O sinal de Typhon e Apophis.

5. Braços cruzados sobre o peito, a cabeça baixa.
X. --- O Sinal de Osíris Ressuscitado.
6. Verifique os sinais de novo enquanto você repete LVX
LVX Lux
.

7. Braços cruzados sobre o peito, a cabeça baixa.
A Luz da Cruz.

8. Então os braços estendidos no Sinal de Osíris Assassinado (v. 1).
Virgo - Isis - Mãe Poderosa
Escorpião - Apophis - Destruídor
Sol - Osiris - Morto e Ressuscitado


9. Aos poucos, levante os braços.
Isis - Apophis - Osiris

10. Os braços acima da cabeça, rosto levantado.
IAO

11. Agora vibre os quatro Nomes da Tábua da União
para equilíbrio da luz.
EXARP - HCOMA - Nanta - Biton.

12. Aspire a Luz e desenvolva-a para baixo sobre sua cabeça aos seus pés.
Deixe a Luz Divina descer.

O USO DO RITUAL ROSA CRUZ

1. Ele encerra a aura com uma proteção contra influências externas. É como se fosse um véu. Os pentagramas protegem, mas também iluminam o astral e fazem entidades conscientes de vocês. Eles são mais positivos para o trabalho mágico. Quando estiver muito distraído, use os pentagramas para banir e a Rosa-Cruz para manter a paz.

2. É uma chamada para um outro modo de consciência e para retira-lo do físico. É
uma boa preparação para a meditação e, combinado com a palavra-chave, uma forma de invocação da Sabedoria Superior que é útil na resolução de problemas ou para se preparar para uma entrevista difícil, ou a fim de ter calma e força para ajudar o outro.

3. Quando você está muito familiarizado com o Ritual, mas certamente não antes, isso pode ser feito na imaginação enquanto descansa ou está deitado. Parte de si mesmo vai para fora, e você tem toda a sensação de andar em torno de seu próprio corpo em repouso. Usado assim, com a respiração rítmica, que vai retirar sua mente da dor (se não for muito grave) e liberá-lo para dormir. Você pode fazer a análise da palavra-chave de pé atrás de sua cabeça física, e você pode chamar para baixo a luz divina, observando que o fluxo ao longo do seu corpo suaviza os emaranhados no duplo etérico, trazendo paz e descanso.

4. Você pode fazer o Ritual com o intuito de ajudar os outros com dor ou dificuldade. Para isso, você deve construir uma imagem astral da pessoa, no centro da sala, e invocar a Luz sobre ele, depois que o rodear com as seis cruzes.

Quando a cerimônia é feita, comande a forma astral que você fez a voltar para a pessoa, levando com ele a paz de Yeheshuah.

5. É uma proteção contra a invasão psíquica dos pensamentos de outras pessoas ou de condições psíquicas perturbadoras.


FONTE: hermetics.org/

0 Comentários: