O PAI NOSSO ESSÊNIO

Print Friendly and PDF


Pai Nosso

Porque és o pai de todas as criaturas.

Que estás nos Céus (I.A.O.)

Porque estás no mais alto e nobre de meu Ser.

Santificado

Porque estás em meu entrecenho e darás a ele o olho espiritual, a Luz da Sabedoria.

Seja o teu nome (o Verbo, a Palavra, o Logos)

Porque estás em minha laringe e darás a ela e à minha lí­ngua a virtude de despertar teu amor em todos os corações

Venha a nós o teu reino
(os Mundos Internos)

Vem a meu coração porque fiz dele teu altar, de minha alma teu templo e de meu amor tua casa.

Faça-se a tua vontade, assim na Terra como no Céu
(A Terra: Terceira Dimensão; o Céu: Dimensões Superiores).

Faça em mim tua Santa Vontade, como servo do Senhor. Porque teus desígnios são sábios e perfeitos.

O pão nosso de cada dia dá-nos hoje
(O alimento material e o alimento espiritual: Sabedoria e Iluminação)

Alimenta-nos em todas nossas necessidades físicas, mentais e espirituais. Tu és o provedor e o supremo-doador.

Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos a nossos devedores
(Para merecermos sermos perdoados em nossas faltas, devemos antes perdoar as pessoas que nos ofendem, nos insultam ou nos ferem).

Divino Mestre: vieste lavar nossas almas com teu precioso sangue e com tua paixão e morte, para nos ensinar a perdoar aos que nos tem ofendido.

Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos de todo mal
(A tentação é necessária para viver em estado alerta e vigilância).

Divino Rabi: se estamos contigo nos
livramos das tentações e de todos os perigos. Não permite que nos afastemos de Ti.

Amém, Amém, Amém.

(Significa que se cumpra, que se realize, que seja.

0 Comentários: