O SINAL DO SILÊNCIO

Print Friendly and PDF


O Sinal de Silêncio é um sinal ritualístico utilizado em magias cerimoniais de ordens esotéricas como o Astrum Argentum ou na magicka da Thelema.

A origem do sinal provém da adoração do deus-jovem Harpócrates que é sempre retratado com um dedo nos lábios.

Harpócrates (do egípcio Har-pa-khered ou Heru-pa-khered, lit. "Har, a Criança") era um deus da mitologia egípcia que encarnava o Hórus enquanto criança. O seu nome egípcio era Horpakhered ("Hórus Menino" ou "Hórus Criança"), filho de Ísis e Osíris, sendo Harpócrates a forma helenizada do seu nome.

As imagens do Hórus criança era de um menino nu com um dedo na boca. Sinal esse que os gregos assimilaram como o do silêncio, mas aparentemente não teria relação nenhuma.

O Sinal do Silêncio retira a força posta para fora pelo Sinal do Entrante. Tomai sobre ti a forma colossal do Deus Harpócrates. Leve o pé direito para trás bruscamente, ambos os calcanhares juntos - bata no chão uma vez com o pé direito colocando-o à frente do esquerdo. Inspira profundamente e leve a mão direita à boca e toque o lábio inferior com o dedo indicador. Feche os outros dedos e o polegar. Então, com um grande movimento, lança arrojadamente a mão para baixo e para trás e expira com força. Imagine que um vapor aquoso circunda e envolve você. Este é o refluxo da corrente.

0 Comentários: