O VOO DA SERPENTE EMPLUMADA

Print Friendly and PDF


O Voo da Serpente Emplumada
Tradução do original Mexicano:
El Vuelo de la Serpiente Emplumada
Armando Cosani
1ª Edição 1953
Traduzido por: Francisco A C Lima
Agosto de 2003
Última revisão: Abril de 2010
E-mail: faclsp@gmail.com
Site: http://ovoodaserpenteemplumada.com

A tradução deste livro é um trabalho sem fins lucrativos, que tem como único objetivo a sua difusão. Desta forma é permitido cópias, impressão total ou parcial, com ou sem conhecimento do tradutor, desde que não seja alterado o conteúdo desta obra e que o objetivo seja “ajudar a espargir luz sobre Judas...”.

“Velai e orai” foi a herança que Cristo deixou aos audaciosos. Velar é fazer-se todo Desperto; Orar é sentir um ardente desejo de SER. Mas, quem ore e quem vele, ainda que o faça de um modo imperfeito, receberá generosa ajuda e tratará de aprender a recebê-la também generosamente...

A ajuda está Aqui e é Agora.

DOWNLOAD EM PDF


Apresentação

Envolta na trama de um relato que quase é um diálogo entre o narrador e um homem inexplicável — “todo ele era um sorriso” — que em palavras simples repete verdades eternas, vaga a presença de Judas, o homem de Kariot; na invocação à Santa Terra Bendita do Mayab, à Sagrada Princesa Sac-Nicté, a branca flor do Mayab e ao Grande Senhor Oculto, evoca-se o nome de Judas, o homem de Kariot. Porém, por que Judas? Não foi quem enlodou sua memória cometendo uma horrenda traição? Em um dos parágrafos deste livro se diz: “...dir-vos-ei o que vi com os olhos que só o sangue Maya faz, e o que ouvi com os ouvidos da carne Maya, acerca deste homem chamado Judas e nascido em Kariot,” e, em contradição com o que se crê que é a verdade do ocorrido em mui remotos tempos com Jesus de Nazareth, oferece-se uma interessante interpretação dos fatos e circunstâncias que levaram Judas a cometer o que parece uma terrível traição, mas que o autor considera um fio importante no urdimento do destino desta era, fio, sem o qual não se houvera cumprido as Escrituras, cuja verdade não está impressa nos livros, senão que se lê na alma, com a qual os dilúvios serão vistos da Arca, e a Serpente Emplumada voará.



KUKULCAN - Grande instrutor divino, “Serpente com Plumas” equivalente ao Quetzalcoatl nahoa.
(Texto da contra-capa da 2ª Edição – 1978)

Livro Um

“Soou a primeira palavra de Deus, ali onde não havia céu nem terra. E se desprendeu de sua Pedra, e caiu ao segundo tempo, e declarou sua divindade. E estremeceu-se toda a imensidão do eterno. E sua palavra foi uma medida de graça, um resplendor de graça, e quebrou, e perfurou as encostas das montanhas. Quem nasceu quando baixou? Grande Pai, Tu o sabes. Nasceu seu primeiro Princípio e verrumou as encostas das montanhas. Quem nasceu ali? Quem? Pai, tu o sabes. Nasceu o que é terno no Céu.”
(livro dos Espíritos, Código de Chilam Balam de Chuyamel)

“E ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu. E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê não se perca, senão que tenha vida eterna.”
(João III 14-16)

“Em todo determinado instante, todo o futuro do mundo está predestinado e existe, mas está predestinado condicionalmente; quer dizer, será este ou aquele futuro segundo a direção dos fatos num dado momento, a menos que entre em jogo um novo fato e um novo fato só pode entrar em jogo a partir do terreno da consciência e da vontade que dela resulte. É necessário compreender isto e dominá-lo.”
(P. D. Ouspensky, Tertium Organum)

PDF para ler no computador - 2 colunas

Abaixo você encontra o livro num formato ideal para ser lido em computador.

O texto está formatado em duas colunas de forma que cada página ocupe a altura da tela e possa ser lida com mais conforto. O arquivo PDF já abre em tela cheia, o que ajuda ainda mais na visualização das páginas. Todas as páginas estão com links direcionados ao índice e o índice está "linkado" a todos os capítulos.

Para baixar é só clicar aqui.

PDF para impressão - brochura

No link abaixo, o livro em formato PDF preparado para impressão. São brochuras de 12 páginas A5, montadas folhas A4.

A 1ª página A4 corresponde às páginas 12 e 01 do livro; a segunda, às páginas 02 e 11; a 3ª, às páginas 03 e 10; a 4ª, às páginas 09 e 04; a 5ª, às páginas 05 e 08; a 6ª, às páginas 06 e 07 e assim sucessivamente.

É só imprimir frente e verso, dobrar cada 3 folhas juntas e mandar encadernar em capa dura ou espiral.

Para baixar clique aqui.

Abaixo uma capa em jpg (é só clicar na imagem para ampliá-la e salvar o arquivo em seu micro).

0 Comentários: