SINAIS DE NOX

Print Friendly and PDF


Puella (latim: garota)
Fique com os pés juntos, cabeça baixa, a mão esquerda protegendo a virilha, a mão direita protegendo o peito (atitude da Vênus de Medici).

Puer (latim: garoto)
Fique com os pés juntos, cabeça erguida, braço direito com o ombro reto e antebraço erguido e polegar direito entre o indicador e médio, punho esquerdo na virilha com polegar estendido e apontando para a frente (atitude do Deuses Khem, Mentu, et al).

Mulier (latim: mulher)
Fique com os pés afastados, cabeça jogada para trás, os braços levantados de forma a sugerir uma crescente (atitude de Baphmet, Isis Regozijante, o microcosmo de Vitruvius).

Vir (latim: homem)
Fique em pé com os pés juntos, com os punhos com os polegares estendidos para a frente, a cabeça inclinada e empurrada para fora, como se para simbolizar a intromissão de um animal com chifres (atitude de Pan, Bacchus, etc.)

A tradução acima foi feita a partir do site rahoorkhuit.net, no entanto em todos os links em português que consultei aparecem algumas pequenas mudanças, por isso recomendo que consultem OCultura.org.br

BABALON



THERION



HADIT



NUIT



Therion - Detalhe das Mãos



Observações: No Sinal de Hadit é usado o sinal de "figa" na mão esquerda, apontando para baixo na área genital e a mão direita, aberta, apontando para cima.

No Sinal de Nuit, a posição das mãos são usadas de forma similar a de uma mãe amamentando uma criança.

Fonte:
http://www.astrumargentum.org/

OBS.: Os “Sinais de N.O.X’ são denominados Puella, Puer, Vir e Mulier. Pueila (menina). De pé e com os pés unidos, cabeça arqueada para a frente, ponha a mão esquerda cobrindo o chacra Muladhara (área da virilha) e a mão direita cobrindo o peito (atitude da Vênus de Médici).

Puer (menino). De pé e com os pés unidos, cabeça reta. Que a mão direita (com o polegar entre os dedos indicador e médio) seja elevada, de modo que o antebraço faça um ângulo reto com o braço, o qual está estendido horizontalmente, alinhado com os ombros. Que a mão esquerda, com o polegar estendido à frente e os dedos apertados, repouse sobre a junção das coxas (atitude dos Deuses Mentu, Khem, etc.).

Vir (homem). Pés juntos. As mãos, com os dedos apertados e polegares erguidos para fora, são colocadas sobre as têmporas; então, a cabeça é arqueada e empurrada para trás, como se simbolizasse a cabeçada de uma besta com chifres (atitude de Pãn, Bacchus, etc.).

Mulier (Mulier). Os pés bem separados e os braços elevados de modo a sugerir um crescente. A cabeça é jogada para trás (atitude de Baphomet, Isis em Saudação, o microcosmo de Vitruvius).

FONTE: E.I.E. Caminhos da Tradição
www.cursosdemagia.com.br

0 Comentários: