THE VAMPIRE LOVERS (CARMILLA - A VAMPIRA DE KARNSTEIN)

Print Friendly and PDF


The Vampire Lovers (Carmilla - A Vampira de Karnstein) é um filme britânico de 1970, produção da Hammer, dos gêneros terror e romance, dirigido por Roy Ward Baker, roteirizado por Tudor Gates, Harry Fine, Michael Styles, música de Harry Robinson, sendo o primeiro filme da trilogia Karnstein que explora a personagem criada pelo escritor irlandês Sheridan Le Fanu.


O elenco de The Vampire Lovers é formado por dois nomes especiais que tiveram fortes ligações com o horror em suas carreiras, o inglês Peter Cushing e a bela polonesa Ingrid Pitt. Cushing teve uma carreira notável com aproximadamente 130 filmes, boa parte deles voltados para o gênero fantástico interpretando “cientistas loucos” ou nobres aristocráticos. Recebeu dos fãs e críticos o merecido título de “Cavalheiro do Horror” e ficou eternamente conhecido como o lendário caçador de vampiros Prof. Van Helsing ou pelo papel do cientista Dr. Frankenstein, numa enorme série de filmes significativos.

Sinopse:
A história se inicia com o Barão Joachim von Hartog (Douglas Wilmer), um caçador de vampiros em busca de vingança pela morte de sua irmã, preparando uma armadilha no temível Castelo de Karnstein, onde uma família amaldiçoada de vampiros repousa em suas tumbas frias saindo apenas à noite em busca de alimento, o sangue dos aldeões de um vilarejo próximo. Quando uma jovem e bela vampira retorna de sua caçada, é surpreendida por Hartog que se apossa de seu manto, evitando que a criatura da noite possa voltar ao túmulo novamente. Incitando a vampira para um confronto, Hartog a mata através de decapitação, um dos poucos meios possíveis de se destruir um vampiro, e num trabalho exaustivo consegue eliminar os outros familiares em suas covas, cravando-lhes estacas de madeiras nos corações. Porém, o túmulo da bela Mircalla Karnstein (1522/1546) estava escondido num local seguro e não foi violado, permitindo que ela possa ressurgir para continuar o legado maldito de sua família em busca de sangue.

A ação volta-se agora para uma festa no castelo do general von Spielsdorf (Peter Cushing), que recebe a visita de uma condessa da região (Dawn Addams), com sua bela filha Marcilla (Ingrid Pitt), que se hospeda no castelo e inicia seus planos de sedução com a jovem sobrinha do general, Laura (Pippa Steel), de quem quer o prazer sexual e o sangue jovem. O namorado da moça e administrador da propriedade, Carl Ebhardt (Jon Finch), não foi capaz de evitar a morte de Laura em condições misteriosas (fraqueza progressiva, em meio ao tormento de horríveis pesadelos), e que coincidiram com o desaparecimento de Marcilla.

A vampira reaparece novamente com um nome alternativo, Carmilla, e como hóspede de uma outra mansão nas redondezas, pertencente ao Sr. Roger Morton (George Cole), que vive com a filha Emma (Madeline Smith) sob os cuidados da governanta Srta. Perrodot (Kate O´Mara), que por sua vez divide a administração do local com o capataz Sr. Renton (Harvey Hall). Esses últimos acabam seduzidos pelos encantos profanos de Carmilla, tornando-se as novas vítimas da ancestral criatura da noite. E para evitar a morte iminente da jovem Emma, em circunstâncias igualmente misteriosas como o de Laura, seu pai une-se ao general von Spielsdorf e ao Barão Hartog para juntos enfrentarem a vampira num confronto mortal em seu próprio lar de origem, no Castelo de Karnstein.

5 Comentários:

Elton S. Neves disse... 27 de maio de 2013 às 04:40
Este comentário foi removido pelo autor.
Elton S. Neves disse... 27 de maio de 2013 às 04:43
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse... 27 de maio de 2013 às 04:46

Removeste o comentário, Elton, mas já o li, posto os filmes como os encontro. Parecia interessante e o procurei no youtube, como não o encontrei dublado ou legendado preferi postar assim mesmo que perder a oportunidade.

Unknown disse... 27 de maio de 2013 às 04:48

Postou o comentário novamente... Não posso fazer nada se não há o filme legendado no youtube.

Anônimo disse... 4 de maio de 2015 às 09:49

filme muito bom!já tinha lido sobre esse Classico do terror! Ingrid Pitt é linda demais!! ela é perfeita!!Marcos Punch.