FACEBOOK
CONTATO
FEED
YOUTUBE
TWITTER
LINKEDIN
EnglishFrenchGermanSpainItalianRussian

A CASA DAS ALMAS PERDIDAS (1991)

Print Friendly and PDF


Um dos fatores mais impactantes deste filme é que ele é baseado em fatos reais.

A família Smurl diz que entre os anos de 1974 e 1987 sua casa era habitada por um demônio causando ruído e odores, sendo que abusava deles física e sexualmente, e também movia objetos.

Sua história começa em 1973, quando a família Smurl comprou esta casa por causa do furacão Agnes que os forçaram a deixar sua residência em Wilkes-Barre. John e Mary decidiram comprar um duplex em Pittson, e partilhar a casa com sua família: Jack, Janet, Shannon, Carin, Dawn e Heather.

No entanto, poucos meses havia se passado quando uma mancha estranha apareceu em um tapete novo, a televisão de Jack estourou em chamas, haviam contínuos problemas nas tubulações, apesar de terem sido alteradas quando se mudaram, portas de madeira eram cobertas de arranhões de animais, tanques esvaziando sozinhos, passos inexplicáveis, gavetas que abrem e fecham por si só, rádios que se incendiavam do nada, um cheiro azedo sentido em partes da casa, cadeiras de balanço em movimento, gritos e insultos vindos do nada.

Em 1985, Janet Smurl teria ouvido alguém que a chamou, mas quando ela se virou viu que estava sozinha. Dias depois, uma figura negra na forma humana apareceu na cozinha. A sombra atravessou a parede e apareceu para Mary no lado oposto da parede. Um ventilador de teto caiu a poucos centímetros de Shannon quase o machucando. Dias depois o cachorro da família foi jogado contra a parede repetidamente.

Os Smurls disseram que sentiram cheiro de fumaça e carne podre, ouviam chocalhos e grunhidos de porcos, gemidos e suspiros horripilantes. Portas que se abriram e se fecharam e as luzes que se apagavam e acendiam sozinhas, alguns fantasmas apareciam diante deles, a televisão era muitas vezes mudada ao redor da sala. Mesmo o cão da família, um grande pastor alemão, foi batido contra uma parede na presença de Jack Smurl.

Em 1986, a família contratou um casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren, para investigar os eventos. Os Warren tinham estudado previamente a casa de Amityville. De acordo com Ed, a casa tinha três espíritos e um demônio muito poderoso. Eles tentaram persuadi-lo a ir embora através de músicas religiosas e orações, mas como resposta obtiveram espelhos e móveis quebrados. Ed disse que sentiu uma queda na temperatura e viu uma massa escura na casa. Em uma ocasião o "demônio" deixou uma mensagem em um espelho dizendo "fora daqui". Após meses de pesquisa, tiveram um grande número de gravações contendo choques e ruídos causados por, segundo eles, o diabo.

Os fenômenos continuarão: Jack foi violentado por uma mulher velha de rosto e jovem de corpo, Ed Warren sofreu uma tentativa de estrangulamento, Janet foi abusada sexualmente e ruídos de porcos foram ouvidos (que são próprios de possessão demoníaca grave).

Eles contataram o bispo Robert McKenna, que realizou uma missa em latim e mais de 50 exorcismos, mas só conseguiram enfurecer mais os espíritos, que começaram a perseguir os Smurl no trabalho. Uma das gêmeas, Carin foi estuprada, Janet e Mary foram cobertas com arranhões e mordidas. McKenna voltou a realizar um exorcismo. Dada a recusa da Igreja para ajudar a família, eles decidiram aparecer em um programa chamado "As pessoas estão falando", moderado por Richard Bey.

Eles fizeram contato com uma médium Mary Alice Rinkman que examinou a casa e corroborou os resultados dos Warrens. Dos espíritos identificados haviam dois: uma velha chamada Abigail e um homem chamado Patrick, que havia assassinado sua esposa e seu amante e depois foi enforcado por uma multidão.

Em 1986, pouco antes do Natal, Jack novamente viu a sombra negra que antes havia aparecido. Começaram novamente os golpes, cheiros e agressões. Finalmente em 1987, os Smurl se mudaram para outra cidade. Em 1988, a diocese de Scranton realizou um exorcismo que finalmente acabou com os fenômenos.

Essa incrível história gerou um livro sobre a história da família, em 1991 lançou o filme chamado The Haunted (A Casa das Almas Perdidas).


Fonte: Teoria Extraterrestre

0 Comentários: