A VERDADEIRA DEMOCRACIA

Print Friendly and PDF


Saudações Anonymous, venho apontar algo que talvez não tenham percebido:
Antigamente, quando surgiu o conceito de democracia, todos "cidadãos" podiam fazer parte das decisões governamentais, bastava ir aos encontros ouvir, pensar e opinar.

Entretanto como a população aumentou, e não mais todos cabiam em um único ambiente, foi decidido pelo sistema representativo, onde cada grupo escolhe um líder para representar seus interesses.

Esse sistema representativo abriu margens para manobras e atos corruptos onde as pessoas de maior poder e influência sobrepujavam o bem coletivo para ganhos pessoais.

E aqui estamos hoje, mergulhados em corrupção onde o governo trata os pobres na base do pão e circo, exploram a classe média que dá seu sangue para manter a dignidade, enquanto os que têm o poder político e econômico vivem em suas bolhas paradisíacas.

Nossa sociedade tende a ruir pelos mesmos problemas que derrubaram os antigos impérios!

Mas o problema que originou tudo isso, ja poderia ter sido solucionado! A solução é técnica, podemos escapar desse ciclo-vicioso, e novamente distribuir o poder como se deve!

Se nós utilizarmos devidamente as tecnologias disponiveis, podemos sim colocar os duzentos milhões de brasileiros em uma mesma sala e saber a opinião de cada indivíduo, utilizar o conhecimento, as perícias e a inteligência de cada pessoa para decidir o melhor caminho! O ambiente virtual e a internet nos permitem isso!

Não mais precisaríamos de políticos e partidos ditando as regras, as decisões sobre as nossas vidas estariam em nossas mãos, como uma verdadeira democracia!

As decisões sobre o que seria feito com os impostos, não mais estariam nas mãos dos políticos e, portanto, o povo teria o retorno e o que merece!

Sendo todas as decisões públicas e claras e decididas por todos, a distribuição do poder nos aproximaria da igualdade, do bem, da justiça, da ordem e do progresso!

Entendam que isso seria algo que mudaria o rumo no qual a história da humanidade vem trilhando a milhares de anos, o que talvez seja uma das mudança mais difíceis de nossa era.

Para fazermos isso, precisaríamos de um grande esforço, uma enorme transparência além de uma grande capacidade técnica para desenvolver o novo governo.

Mas lembrem-se que: Dos erros, o mais doloroso e difícil de ser corrigido é o que está na fundação, entretanto se continuarmos construindo sobre ele em algum momento pagaremos o preço por isso, e a dor da queda será ainda maior.

O momento em que estamos é o primeiro momento da história em que podemos queimar nossas bandeiras políticas partidárias e nos unirmos pelo bem de todos!

Seremos nós que faremos isso? Nossos netos? Ou deixaremos todos nossos sonhos acumularem para o dia que não tiver mais volta?

0 Comentários: