O MUNDO SURREAL POR TRÁS DOS POST-ITS DE JOHN KENN

Print Friendly and PDF












Alguns fãs de horror precisam se afastar de suas terríveis telas de televisão para tomar uma respiração mais profunda. Quando isso acontece, nós sempre nos encontramos procurando meios alternativos para alimentar essa necessidade de horror. O artista John Kenn Mortensen é uma dessas alternativas. Ele parece ter encontrado uma forma de expressar a sua obscura criatividade.
Ele cria MonsterDrawings fantásticas que os fãs de horror, aficionado em arte, e quase todo mundo ama verdadeiramente.

John Kenn, mais conhecido como Don Kenn, é um diretor e roteirista de programas infantis da Dinamarca, pai de gêmeos, e, aparentemente, muito atarefado, usando uma pequena tela, John cria seus desenhos de monstros em três polegadas quadradas. Ele afirma em seu blog "Eu tenho um par de gêmeos e não muito tempo para nada. Mas quando eu tenho tempo desenho monstros em Post-Its. É uma pequena janela para um mundo diferente, feito em material de escritório."

A pergunta de "por que post-it?" foi feita ao ilustrador, e ele respondeu: É algo que sempre está por perto, o formato é pequeno, além de representar para os adultos um objeto comum, por ser onde todos anotam seus afazeres, consigo quebrar esta função primária entediante criando um mundo fantasioso e alternativo.

Outro cineasta que nos faz lembrar muito do trabalho de John Kenn é o Tim Burton, o criador de Edward mãos de tesoura, que acaba sendo uma grande influência, pelo fato de os desenhos terem uma relação, pois tem a intenção de representar monstros imaginários.

Observando que seus desenhos são inspirados nas obras de H.P. Lovecraft e Stephen King, ele que nunca esperava qualquer tipo de resposta quando começou a publicar suas fotos, admite que está satisfeito com o fato de tantas pessoas gostarem de seu trabalho. O trabalho de John pode ser visto em seu blog (johnkenn.blogspot.com.br).

John Kenn Mortensen atualmente vive e trabalha em Copenhagen. Por enquanto, ele já tem um livro reunindo seus desenhos lançado na Dinamarca, feitos em post-its em diversos tamanhos.

0 Comentários: