Siouxsie & the Banshees

Print Friendly and PDF


Siouxsie and the Banshees foi uma banda de rock britânica formada em Londres em 1976 pelo vocalista Siouxsie Sioux e baixista Steven Severin. Inicialmente associado à cena punk rock inglesa, a banda evoluiu rapidamente para criar "uma forma de discórdia pós-punk cheia de ousada experimentação rítmica e sonora".
Alguns críticos consideram como a banda de pós-punk mais importante a surgir no cenário britânico de música. The Times citou Siouxsie and the Banshees como "uma das bandas mais audaciosas e aventureiras da era pós-punk".

Elementos de sua música combinavam pop e avant-garde. The Banshees também tornou-se inspiração
na criação do gênero rock gótico. Eles se separaram em 1996, em meio a um crescente número de desentendimentos entre Siouxsie e Severin, com Siouxsie e o baterista Budgie continuando a gravar como The Creatures, uma segunda banda que haviam formado no início de 1980. Em 2004, Siouxsie começou uma carreira solo. Em junho de 2013, após um hiato de cinco anos, Siouxsie dará dois concertos em Londres, no sábado 15 e segunda-feira 17.

Entre seus principais sucessos destacam-se as canções "Hong Kong Garden", "Happy House", "Christine", "Spellbound", "Peek-a-Boo" e "Kiss Them For Me".

0 Comentários: