SPECTRUM-X

Print Friendly and PDF


Spectrum-X é uma banda industrial (Harsh/Industrial/Gothic/EBM), formada em 2004 por Nullifer e Candybones. Spectrum-X significa: o fantasma sem nome.

Caminhos misteriosos fizeram Nullifer e Candybones se conhecer em 2004, então ele partiu de Chicago e mudou-se para Itália para ficar com ela ... e eles criaram o Spectrum-X. Em 2004 lançaram independentemente sua Demo "Dreambook", esta foi inspirada principalmente pelo tema do feriado de Halloween.

Em 2005 eles começaram a trabalhar em seu primeiro album "Tea Party With Zombies" e no final de 2006 o lançaram. Este álbum ainda é até hoje seu best-seller. Ele foi inspirado principalmente pelo tema de Alice no país das maravilhas, mas estava distorcido para uma atmosfera mais sombria e gótica.

No início de 2006, eles também filmaram um clip para a canção "SLOW" do álbum "Tea Party With Zombies", dirigido por Pananu Productions, a parte principal do vídeo foi gravada com o tema Alice no país das maravilhas com CandyBones como Alice.

Em 2007, eles conheceram o guitarrista Kiwamu da banda BLOOD e proprietário da gravadora japonesa Darkest Labyrinth que passou ser responsável pela distribuição da Spectrum-X no Japão. Em 2007, após uma reunião com Kiwamu, Spectrum-X lançou seu primeiro Single Gnomos Bones, também incluíram o vídeo da música dirigido por Mirco Andreas. A música em si é baseada principalmente em um conto de fadas de gnomos. Depois de trabalhar por muito tempo com Kiwamu ele então ofereceu um contrato de gravação para Spectrum-X.

Em 2008 Spectrum-X lançou seu segundo álbum Darkest Night Ever (2008) sob o selo da Record Darkest Labyrinth. O tema deste álbum foi uma mistura de conto de fadas gótico vitoriano, e uma segunda metade mais futurista do álbum falando do ponto de vista de duas criaturas sobrenaturais ou estrangeiras (de outro planeta) que agora estão presos nos dias atuais da espécie humana falando de armas de plasma, das formas de vida baseadas em energia e de seu planeta natal.

Mais tarde naquele ano (2008) eles foram convidado para turnê no Japão, onde tocaram em alguns shows em Osaka e Tokyo, e também fizeram algumas aparições em clubes.

Então eles regravaram e relançaram o álbum Tea Party With Zombies (New Version) (2008) sob o selo da gravadora Labyrinth Darkest.

Em 2009 fizeram a turnê em Hollywood e em junho de 2010 voltaram à turnê no Japão para promover o lançamento do album "Tea Party With Zombies" (Nova Versão) e ajudar a promover o lançamento do CD Darkest Labyrinth: Volume 2 (2010) que continha uma de suas músicas "12 clock strikes".

No início de 2011 Spectrum X-decidiu remover a maior parte da guitarra elétrica e instrumentos acústicos de sua música para perseguir seus raízes da música Electro-industrial.

0 Comentários: