Strigoi

Print Friendly and PDF



 
Strigoi são, no folclore romeno, as almas atormentadas dos mortos que saem dos túmulos. Alguns strigoi podem ser pessoas vivas com certas propriedades mágicas. Entre as características dos strigoi estão a capacidade de transformação num animal, invisibilidade, e a tendência para escoar a vitalidade das vítimas através da perda de sangue. Os strigoi são também conhecidos como vampiros imortais.

Uma strigoaică (forma feminina do singular) é uma bruxa. Os strigoi diferem dos moroi, sendo parentes próximos dos lobisomens conhecidos como "pricolici" ou "vârcolaci", estes últimos por vezes também conhecidos como "goblins".
 
Etimologia
 
Estes nomes derivam de strigă, que em romeno significa "grito" ou "coruja-das-torres", cognato com o italiano strega, que significa "bruxa", descendendo da palavra latina strix, para coruja.
 
Características

Strigoi viu é uma bruxa vampírica viva. Strigoi mort é um vampiro morto (morto-vivo). São muitas vezes associados aos vampiros ou zumbis.

De acordo com a mitologia romena, um strigoi tem cabelo ruivo, olhos azuis e dois corações. O strigoi pode transformar-se numa série de animais, tais como corujas das torres, morcegos, ratos, gatos, lobos, cães, sapos, cobras, lagartos e aranhas ou outros insectos.

Sobre o Autor:
LORD KRONUS
LORD KRONUS
Admirador do Oculto e cinéfilo. azerate666@hotmail.com Confira mais textos deste autor clicando aqui

0 Comentários: