WAYNE BARLOWE E SUAS PINTURAS DE CENAS E PAISAGENS NO INFERNO E EM OUTROS PLANETAS

Print Friendly and PDF


Wayne Douglas Barlowe (nascido em 06 de janeiro de 1958 em Glen Cove, Nova York) é um escritor americano de ficção científica e de fantasia e um artista de renome mundial, que criou imagens para livros, filmes e galerias e escreveu um romance, um roteiro e uma série de livros de arte. Ele pintou mais de 300 livros e capas de revistas e ilustrações para muitas das principais editoras de livros, bem como para a revista Life, Time e Newsweek. Seus pais, Sy e Dorothea Barlowe, eram ambos artistas de história natural. Ele é bem conhecido por suas pinturas realistas da vida de alienígenas surreais (ou fantásticos). Os Guias de Barlowe para extraterrestres e para fantasia são suas interpretações de criaturas e seres específicos de ficção científica e literatura de fantasia. Seu "Inferno" é uma interpretação da demonologia contida no Grimório de Honório. Ele tem duas filhas, Cayley e Hillary.

Ele escreveu e ilustrou: EXPEDITION, BARLOWE’S GUIDE TO EXTRATERRESTRIALS, BARLOWE’S GUIDE TO FANTASY, BARLOWE’S INFERNO, BRUSHFIRE: Illuminations from the Inferno, THE ALIEN LIFE OF WAYNE BARLOWE e AN ALPHABET OF DINOSAURS.

Seus projetos de cinema podem serem vistos em blade2, Galaxy Quest, Babylon 5: Thirdspace, Titan AE, Hellboy, Hellboy 2: O Exército Dourado, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkhaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Avatar, O Dia em que a Terra Parou, Paradise Lost, John Carter, Pacific Rim, RIPD e Alien Planet.

Seu primeiro romance, God's Demon, foi lançado pela Tor Books em 2007. Atualmente, ele tem um grande roteiro de filme em desenvolvimento, e está escrevendo a continuação de seu primeiro romance, intitulado The Heart of Hell.

waynebarlowe.com

0 Comentários: