Asilo poveglia — Itália (1922-1968)

Print Friendly and PDF


A história sombria da Ilha Poveglia começou durante a época romana, quando foi usada para isolar as vítimas da peste da população em geral. Séculos mais tarde, quando a Peste Negra rolou pela Europa serviu novamente para o mesmo feito. Os mortos foram jogados em grandes covas e enterrados ou queimados. Como a praga apertou suas garras, a população começou a entrar em pânico e os moradores que mostravam o menor sinal de doença foram retirados de suas casas e chutados para a ilha de Poveglia gritando e implorando. Eles foram jogados em pilhas de cadáveres apodrecendo e incendiados. Homens, mulheres, crianças ... todos deixado para morrer em agonia. Estima-se que a pequena ilha viu 160.000 corpos durante este tempo. A ilha tornou-se uma área de podridão mesmo. O solo da ilha, combinado com os restos carbonizados dos corpos jogados lá criaram uma espessa camada pegajosa de cinzas. O núcleo da ilha é, literalmente, restos humanos que deu à ilha uma reputação repugnante, mas parece ser muito bom para que as videiras que são plantadas lá. Pense nisso na próxima vez que você beber um vinho italiano!

Como se a história não estivesse perturbadora o bastante, fica pior. Em 1922, a ilha tornou-se o lar de um hospital psiquiátrico completo com uma grande e muito impressionante torre sineira. Os pacientes deste hospital imediatamente começaram a relatar que viam fantasmas de vítimas da peste na ilha e que durante a noite ouviam os gritos dos torturados, espíritos sofredores. Como eles já eram considerados loucos pela equipe do hospital, essas queixas foram em grande parte ignoradas.


Para aumentar a angústia das pobres almas que povoam este hospital, um médico que decidiu fazer sua fama através da experimentação de tudo para encontrar uma cura para a loucura. Lobotomias foram realizadas em seus pacientes deploráveis ​​usando ferramentas como brocas, cinzéis e martelos. Esses pacientes e mesmo os que não estavam a par de atenções especiais do médico foram levados para à torre do sino onde foram torturados e submetidos a uma série de horrores desumanos.

De acordo com a lenda, depois de muitos anos de realização destes atos imorais, o médico mal começou a ver os espíritos cheios de praga torturados da ilha Poveglia. Diz-se que estes o levaram para a torre do sino, onde ele saltou (ou foi logado). A queda não o matou de acordo com uma enfermeira que testemunhou o evento, mas ela relatou que enquanto ele estava deitado no chão se contorcendo de dor, uma névoa surgiu do chão e o sufocou até a morte. Há rumores de que o médico está emparedada na torre sineira do hospital e nas noite o sino pode ser ouvido em toda a baía.

O hospital fechou. Por um tempo, o governo italiano continuou proprietário da ilha, mas mais tarde ela foi vendida. O novo proprietário a abandonou na década de 1960 e foi a última pessoa a tentar viver lá. Uma família procurou recentemente comprar a ilha e construir uma casa de férias nele, mas eles a deixaram após a primeira noite lá e se recusou a comentar sobre o que aconteceu. O único fato que nós sabemos é que suas filhas tiveram o rosto rasgado e precisarão de quatorze pontos.


0 Comentários: