O ATAQUE DAS FORMIGAS GIGANTES (1977)

Print Friendly and PDF


Empire of the Ants é um filme, de 1977, de ficção científica e terror co-roteirizado e dirigido por Bert I. Gordon. Baseado "muito livremente" no conto homônimo de HG Wells, o filme envolve um grupo de potenciais compradores de terra levados por uma empresária do ramo imobiliário, contra gigantes formigas mutantes.

ENREDO

Um paraíso celestial torna-se um pesadelo infernal quando um derramamento de produtos tóxicos transforma inofensivas formigas em gigantescos monstros.

A narração de abertura introduz brevemente o espectador à formiga e seu comportamento. Ele toma nota de como as formigas usam feromônios para comunicarem-se, e como estes causam uma resposta obrigatória que deve ser obedecida. "Mas os seres humanos não têm que se preocupar com isso..."

Barris de resíduos radioativos são despejados de um barco no oceano. Eventualmente, um dos barris encalha na costa e começa a vazar uma gosma prateada atraente para as formigas locais. Enquanto isso, a empresária Marilyn Fryser (Joan Collins) tem um monte de novos clientes para ver algumas 'propriedades em frente à praia' em uma ilha próxima. Na realidade, a terra não vale nada, mas a viagem é interrompida com o grupo deparando-se com o covil das formigas gigantes. As formigas destroem o barco e perseguem o grupo pela floresta. Muitos perdem a vida ao longo do caminho de fuga, os sobreviventes restantes finalmente encontram a cidade da ilha. Mas a segurança é dura pouco, quando eles percebem que as formigas gigantes não estão apenas alimentando-se do açúcar das fábricas locais. A rainha formiga, usando feromônios tem toda a cidade completamente sob controle, e as formigas gigantes estão determinadas a exterminar a humanidade e construir um império do mal. No entanto, os sobreviventes conseguem escapar e queimar a fábrica de açúcar, matando as formigas gigantes, e deixam a ilha em uma lancha.

0 Comentários: