Philadelphia Hospital para doenças mentais — Pensilvânia (1907-1987)

Print Friendly and PDF


"Quando passei por algumas das enfermarias do Byberry, lembrei-me das imagens dos campos de concentração nazistas. Entrei em um prédio cheio de seres humanos nus empilhados como gado e tratados com menos preocupação, permeado por um odor fétido tão pesado, tão repugnante, que o fedor parecia ter quase uma existência física de sua própria."

Durante os anos 1960 o hospital iniciou uma redução contínua que iria acabar com o seu encerramento. Durante meados dos anos 1980, o hospital ficou sob escrutínio quando se soube que os criminosos violentos estavam sendo mantidos na Ward Forense do hospital (N8-2A). Em 1985, o hospital falhou uma inspeção de estado, e foi acusado de enganar a equipe de fiscalização sobre certas questões, com superlotação sendo o principal problema.

Houve relatos de abuso de pacientes em 1980, um paciente relatou que um de seus dentes foi retirado sem Novocaine. Outra história famosa de abuso de paciente foi a de William Kirsch em 1987, que ficou algemado a uma cama por 14 meses. Uma paciente foi assassinada por outro paciente psiquiátrico, Charles Gable, que então a desmembrou; partes de seu corpo foram encontradas em vários locais da propriedade. Gable nunca foi encontrado, mas um paciente foi pego jogando com os dentes das vítimas. Outra equipe de inspeção estadual foi enviada para avaliar o hospital no início de 1987. No verão de 1987, cinco dos altos funcionários do Hospital Estadual da Filadélfia foram prontamente demitidos após a instalação Byberry mais uma vez falhar na inspeção estadual.

Em 7 de dezembro de 1987, numa conferência de imprensa foi realizada para anunciar o fechamento do Hospital Estadual da Filadélfia em Byberry.

As equipes de realização de investigações descreveram as condições como "atrozes" e "irreversíveis". Embora originalmente deveria fechar no ano seguinte, as questões do paciente atrasaram o processo. Principalmente o fato de que dois pacientes liberados foram encontrados mortos no rio Delaware em dois dias após a sua libertação. O hospital fechou oficialmente em junho de 1990, com os demais pacientes e funcionários tendo sido transferidos para o Hospital Estadual Norristown ou centros comunitários locais.

0 Comentários: