The Evil Dead (A Morte do Demônio – original e remake)

Print Friendly and PDF


Este novo "A Morte do Demônio" é uma atualização do filme de estreia homônimo de Sam Raimi, realizado em 1981 (resultando em duas continuações, Evil Dead II (1987) e Army of Darkness (1992), além de ser adaptado para um musical de teatro). Por atualização entenda-se: mais violento e com efeitos mais realistas. Ambos filiam-se a uma linhagem de horror que começa no Teatro do "Grand Guignol", sala localizada em Paris e especializada, desde 1897, em espetáculos sanguinolentos baseados em efeitos e maquiagem.
Ao mostrar um grupo de jovens que descobrem, numa cabana isolada em uma floresta, um livro capaz de despertar demônios, o diretor uruguaio Fede Alvarez, também estreante em longas, capricha nos efeitos e no sangue, e realiza um dos filmes mais perturbadores do gênero.

VERSÃO DE 1981

Ash (Bruce Campbell), sua namorada e seus amigos vão passar um fim de semana em uma cabana na floresta, chegando lá encontram o Livro dos Mortos (o Necronomicon Ex Mortis, encadernado em pele humana e escrito em sangue). Logo depois encontram um gravador. Dentro do mesmo a fita que foi gravada pelo dono da cabana (um arqueólogo), contém a tradução de algumas passagens do livro. Ao ser reproduzida (escutada) pelos estudantes, desperta os espíritos que estavam adormecidos e que habitam o bosque. Os espíritos começam a possuir os jovens um por um. E, quando resta apenas um deles, não há alternativa senão lutar pela sobrevivência em um cenário bizarro e desesperador durante a noite mais alucinante de toda sua existência.

Censura

Devido ao grande conteúdo de violência a versão original foi proibida em vários países, como na Finlândia, na Islândia, na Irlanda e na Alemanha. Na Alemanha o filme teve sua exibição proibida durante quase 10 anos. Nestes anos circulava clandestinamente no mercado negro. Foi exibido publicamente em 1992 com várias edições e censuras, até que em 2001 foi lançado em DVD sem cortes.


A MORTE DO DEMÔNIO (2013)

Um chalé abandonado. Uma antiga maldição. Um mal implacável. Os produtores originais se reúnem para apresentar uma genuinamente aterrorizante reinvenção de suas obras-primas de horror. Para ajudar Mia a se livrar das drogas, cinco amigos se isolam em um chalé na floresta. Quando descobrem o Livro dos Mortos, eles inconscientemente invocam demônios adormecidos. A partir deste acontecimento, os jovens, um após outro, vão sendo possuídos. Cabe a David, irmão de Mia, lutar pela sua sobrevivência e de sua irmã.

0 Comentários: