A tabela dos 49 "Anjos Bons" ou Tabula Bonorum

Print Friendly and PDF


O primeiro anjo em cada um dos sete setores é tido como um Rei, e as regras para o planeta e dia da semana são indicadas pelos glifos planetários que o circulam. O primeiro destes Reis, Baligon, também rege todo a Hierarquia Heptarchica sob o pseudônimo de Carmara. Cada rei tem sob ele um príncipe, que é o segundo anjo do setor anterior. Por exemplo, o príncipe do Baligon é Bagenol do setor de Luna.

Os demais anjos na tabela não têm posição especial, e detalhes quanto às suas funções e usos não são dadas nos diários.

O rei e o príncipe governam um dia específico da semana, e tem um conjunto de 42 ministros que, em grupos de sete, governam uma seção de quatro horas daquele dia. O nome do principal ministro em cada grupo é derivado da Tabula Bonorum de acordo com um método que varia para cada Rei. Os nomes dos ministros restantes são derivados do nome do principal ministro rotacionando as letras.

A ilustração a seguir mostra o método pelo qual os nomes dos ministros de cada Rei são derivadas da Tabula Bonorum.


Nos primeiros cinco casos, a linha verde mostra as letras selecionadas para fora do setor "Solar" da Tabula Bonorum para obter o nome do principal ministro. As letras nas mesmas posições relativas nos seguintes cinco setores são selecionados para obter os nomes dos ministros restantes de cada rei.

No caso de Baligon/Carmara, os nomes dos ministros são formados inteiramente a partir dos nomes dos sete reis Heptarchicos. Os nomes dos reis estão listados na sequência em que aparecem na Tabula Bonorum, os nomes dos Ministros são encontrados lendo as colunas, omitindo a primeira coluna. Note que estes mesmos nomes aparecem na segunda versão da Tabela Doze por Sete, e, portanto, também aparecem na borda da Santa/Holy Tabela da Prática.

Para o Rei Bnapsen, os nomes dos ministros são apenas parcialmente derivado da Tabula Bonorum. As seis linhas coloridas mostram a parte de cada nome que é encontrada na Tabela, as restantes letras dos nomes não parecem ser produzidos a partir da tabela através de qualquer método consistente.



Traduzido por:
LIZZA BATHORY
Blogueira d'O Submundo em tempo integral e estudante de Ciências Econômicas nas horas vagas.
elizabeth.bathory.ce@gmail.com
Confira mais textos desta autora clicando aqui



FONTE: http://hermetic.com/norton/tabula_bonorum.htm

0 Comentários: