FLOR DO DESERTO

Print Friendly and PDF


O drama “Flor do Deserto” foi baseado na história da ex-top model somali Waris Dirie, hoje embaixadora da ONU. O filme conta uma história que chocará e mostrará uma realidade que até então era mantida entre “panos quentes”.

Feito através do Best seller Flor do Deserto de Waris Dirie, que foi lançado em 1998 ainda quando Waris Dirie era modelo. O longa conta a história de Dirie. Inicia-se quando ela tinha 13 anos contando como ela escapou de um casamento arranjado pelos pais com um velho de 60 anos em troca de 5 camelos.

Conta a tragetória de Waris Dirie ao atravessar o deserto de Somália e como foi entrar em uma cidade grande que até então era algo nunca antes visto pela garota.

O filme é cheio de fashbacks onde mostra a vida pobre e dramática de Waris Dirie e a nova vida da garota. Após ser descoberta por um fotógrafo enquanto ela trabalhava de faxineira em uma rede de fast food, Waris Dirie logo ganhou as passarelas e conseguiu dar a volta por cima. Além de tratar de uma linda superação o filme aborda a mutilação genital feminina algo muito comum na Somália. O filme é dirigido por Sherry Hormann e protagonizado pela atriz Etíope Liya Kebede.

Através de sua história Waris Dirie conseguiu falar de uma assunto que até então era visto como um tabu pelo planeta. Hoje a ex-modelo é embaixadora especial da ONU contra mutilação feminina. Ela estabeleceu uma fundação com o fim de chamar a atenção para o problema e ajudar as meninas mutiladas se tornando uma das principais defensoras da erradicação dessa prática.


Fonte: Alameda Virtual

0 Comentários: