CLUBE CHORONZON

Print Friendly and PDF


ANÚNCIO DO CLUBE CHORONZON NO OCCULT DIGEST
Foto: Aqui está um dos anúncios de C.F. Russell sobre o Choronzon Club, o mesmo que causou muita polêmica por seus rituais "abreviados" e atalhos para o XI°.

Esse anúncio é da Occult Digest, 1933 (o mesmo ano em que uma massiva dissidência afetou a organização de Russell).


Choronzon Club: também conhecido como C.·.C.·., parece ter sido um grupo magicko ativo em Chicago de, aproximadamente, 1931 até, pelo menos, 1979. Exatamente o que era, ou é, é confuso e provavelmente não pertinente para nossa compreensão. De acordo com o estudioso ocultista P. R. Koenig, em 1933 um pequeno grupo de homossexuais separou-se do grupo original de C. F. Russell, afim de praticar o XI° Crowley. Em 1941, após a separação do Choronzon Club de C.F. Russell, um dos grupos mais dissidentes se alojou no Steinway Hall (praticamente ao virar da esquina do Edifício de Belas Artes, onde tinham se encontrado anteriormente) — localizado na 64 East Van Buren St. —, ficariam neste até a década de 1960, quando voltaram para o Edifício Belas Artes. O grupo foi conduzido, em sua história mais recente, por Michael P. Bertiaux com o ensino de Vodu Haitiano e magia da O.T.O..

Infelizmente, o estudo da filosofia mágica ocidental é amiúde obscurecido pela quantidade de ordens secretas expressas por modelos Maçônicos que afirmam ensinar a verdadeira magia. Pelo menos em alguns casos, estas são bem sucedidas operações de negócios e, em alguns outros, providenciam oportunidades para saciar as vaidades dos membros que adoram vestirem-se com robes caros e tratarem um ao outro por seus nomes secretos. A maioria de seus ensinamentos mágicos de valor foram derivados do sério trabalho da Ordem Hermética da Golden Dawn e da Aurum Solis. Tais ensinamentos foram há muito tempo disponibilizados em forma de livro.


FONTES: http://www.llewellyn.com/encyclopedia/term/Choronzon+Club

http://occultchicago.blogspot.com/2012/06/choronzon-club-ad-1933.html

http://occultchicago.blogspot.com/2012/08/steinway-hall.html

0 Comentários: