Correspondências Sinistras

Print Friendly and PDF


O trabalho mágico implica uma interação com o universo em sua totalidade. O praticante de Magia se relaciona durante suas operações com todo seu meio, imediato ou distante. Formas, cores, sons, perfumes, pedras, estrelas, momentos do dia ou em ano, são chaves simbólicas da realidade que o mago negro manipula para alcançar seus propósitos de modificar o mundo em que vive de acordo com sua vontade. Os diferentes elementos ou manifestações no universo mantêm vínculos ou correspondências entre si, e o conhecimento e domínio destas correspondências é a base de todo trabalho de Magia.

Cada teoria das correspondências, isto é, as formas pelas quais consideramos estar relacionados os diferentes elementos do universo, depende do próposito do mago, do tipo de Magia que ele pratique. Cada Magia terá o modelo que se adapte melhor a seus objetivos, e será uma marca e uma prerrogativa do mago experiente estar um dia em condições de estabelecer sua própria tabela de correspondências.

image
A Ordem dos Nove Ângulos elaborou um admirável modelo de correspondências dirigido ao trabalho com a Magia sinistra. Baseada em sua estrutura septenária ou de sete esferas (em oposição às dez da "Árvore da Vida" cabalística), que é ao mesmo tempo um modelo de sete graus de iniciação na Magia Negra.

Cada esfera se vincula neste modelo com uma palavra, um símbolo, uma forma geométrica, um proceso alquímico, uma estrela, uma pedra, um aroma, um tipo de incenso, algumas cores, uma nota musical, um canto, um momento do ano, determinadas cartas do Tarot, uma etapa do desenvolvimento da humanidade e uma técnica mágica específica. A exposição desta trama de correspondências aparece de forma parcial e dispersa em diferentes textos e foi recolhida e reunida em sua totalidade aqui. O leitor audacioso comprovará pela prática a assombrosa efetividade deste modelo para o momento de tratar com as forças obscuras.

wpid-tabela.jpg

© Miguel Algol.

Traduzido por Lizza Bathory.

Fonte: El Baile del Espíritu

0 Comentários: