Ανεμός και Νερό (Αnemós kê Nerô) FENG SHUI SACRA VIA E A HARMONIZAÇÃO DO LAR COM AS LEIS DA NATUREZA Por S.S. Apollon Iatromantis.

Print Friendly and PDF



O Ανεμός και Νερό (Αnemós kê Nerô- Vento e Água) ou Feng Shui Sacra Via como é conhecido popularmente pelos não membros de nossa Tradição Sacra Via, é a Ciência de harmonização da energia dos ambientes do lar.

O Αnemós kê Nerô, existe há milhares de anos pois a Tradição Sacra Via é pré-helênica e existe mesmo antes da Suméria, e em seu trabalho de análise dos ambientes, emprega três tipos de técnicas que são: as Técnicas dos Relevos, as Técnicas das Energias e as Técnicas dos Rituais para Harmonização das Energias em um ambiente.

O Αnemós kê Nerô estuda o relacionamento do ser humano com o ambiente ao seu redor, baseando-se na Radiestesia Sacra Via e Geobiologia Sacra Via, na observação dos planetas, das estrelas, com o relevo das montanhas, o formato dos rios,  das estradas e das ruas, das construções e disposição dos móveis dentro do lar. Para o Αnemós kê Nerô, os seres humanos são parte do Universo e do local em que habitam, e o objetivo do estudo do Αnemós kê Nerô é como ajudar a humanidade a harmonizar-se com o ambiente ao seu redor, criando um fluxo energético adequado, auspicioso e harmonioso para todos, a Harmonia entre o Céu e a Terra.

Para a compreensão de como se realiza este estudo e trabalho de resolução dos problemas do ambiente de uma residência, resumidamente vamos definir aqui as Três Técnicas de Trabalho do Αnemós kê Nerô:


Técnica dos Relevos:

É a que estuda a formação geográfica e os posicionamentos destas na Natureza. Observando o posicionamento das formações geográficas, será percebido o relacionamento entre a Natureza e as construções feitas pelos seres humanos. Deste modo podemos compreender como está e como funciona um conjunto energético grande como por exemplo: de cidades, bairros, quarteirões, da casa e dos quartos de seus habitantes. Pode-se verificar em cada um destes ambientes, as energias desarmônicas que podem trazer os mais variados tipos de problemas tais como: desarmonias financeiras, sociais, materiais e principalmente as espirituais, incluindo o psicológico humano, de pedras, das plantas e dos animais e os problemas que pode causar na saúde destes.

Técnica das Energias:

Esta técnica é realizada através de estudos que aplicamos em todos os tipos de construções tais como casas, apartamentos, sítios, fazendas e seus ambientes. Para estes estudos o Sacerdote da Tradição Sacra Via visita o local que será estudado, e lá realiza as técnicas de Radiestesia Sacra Via e Geobiologia Sacra Via e etc, e então saberá que tipo de técnicas deverá aplicar nestes ambientes com o objetivo de harmonizá-los para que os habitantes destes locais permaneçam saudáveis, equilibrados e harmonizados em todos os sentidos de suas vidas.
Através destes estudos, o Sacerdote da Tradição Sacra Via, poderá com precisão perfeita saber e indicar em qual data, direção e situações, acontecimentos positivos ou negativos terão a tendência para se materializar nestes ambientes.

Será utilizado também o estudo sobre as influências dos planetas e das estrelas naqueles ambientes. O Anemós kê Nerô é muito diferente de meras técnicas de decoração ensinadas em livros e revistas modernas, pois o Anemós kê Nerô não é uma técnica de decoração, trata-se da Antiga Ciência de análise do relacionamento entre o dýnami ( energia ) do ambiente e de seus habitantes.

Técnica dos Rituais:

Na Tradição Sacra Via além dos estudos citados acima e além das Técnicas dos Relevos e das Técnicas das Energias, utilizamos a Técnica dos Rituais, onde trabalhamos com os rituais da Tradição Sacra Via e com divindades desta Tradição para a resolução de problemas no ambiente e na vida e saúde dos habitantes destes ambientes. As técnicas utilizadas pela Tradição Sacra Via resumidamente são:

Apagórefsi (Banimentos): O Ritual de Banimento é um rito de purificação espiritual (energética) do ambiente. Tradicionalmente, nós, antes de realizarmos os rituais da Tradição Sacra Via, faremos primeiro o Ritual de Banimento (Purificação Espiritual e Energética) nossa e dos habitantes da residência.  Em nossos rituais são utilizados os elementos ar, terra, fogo e água nas formas do incenso, do fogo, da água consagrada e ervas específicas para cada tipo de purificação necessária no ambiente e os Lógos ischýos (Palavras de Poder, Mantras) e os Magikí Cheironomíes (Gestos Mágickos, Mudras) e Evocação de divindades da Tradição Sacra Via apropriadas aquele tipo de Ritual de Banimento.

Prosefchés (Preces): evocação de divindades da Tradição Sacra Via apropriadas para o tipo de Ritual de Banimento realizado para afastar entidades e divindades indesejáveis de uma residência, de seu ambiente e da vida do habitantes deste ambiente.

Prosforés (Oferendas): Oferendas de comida, flores, perfumes, incensos, pedras e outros itens para as divindades que ajudarão na cerimônia, para os Elementais ( Espíritos da Natureza), para os Ancestrais dos habitantes da residência, para o Ágathos Daimon (Espécie de Anjo Guardião) de cada habitante da residência e para o Spíti Frourás (Espírito Guardião da Casa), para que tudo volte a ser harmonia naquela residência.

Yeró Sympósio (Banquete Sagrado): No final destes rituais, é oferecido um Banquete Sagrado para todas as divindades, seres sagrados, ancestrais, Espírito Guardião da Residência  e demais entidades como forma de apaziguação e harmonização entre todos os envolvidos na residência e em seu ambiente.

Enthrónisi (Entronização):

Na Tradição Sacra Via, para a situação de problemas financeiros provocados por Magias feitas por inimigos e pela atual crise financeira no Brasil e no resto do mundo, realizamos o Ritual de Entronização de divindades da Prosperidade oferecendo alimentos, flores, e alguma soma em dinheiro para as seguintes divindades: Hermes (Deus grego da Magia, do Dinheiro e Comércio, das Comunicações e Guia dos Mortos ao Mundo Espiritual Superior e Mundo Espiritual Inferior ou Submundo), a Deusa Romana Fortuna, Deusa da Prosperidade no Ocidente, e Perséfone, a Senhora do Submundo, a Consorte de Hades, dona das Riquezas que vem do subsolo tais como o ouro e as pedras preciosas. Hermes, Fortuna e Perséfone, juntos são os Três Deuses tesoureiros de todas as riquezas da humanidade, e ajudam com benevolência e presteza à todos aqueles que acreditam em seus poderes e que a eles rendem culto.

Através destes ritos da Tradição Sacra Via, os espíritos negativos são afastados, os espíritos habitantes do local são apaziguados e seus habitantes ficam devidamente protegidos e saudáveis em sua vida na residência.

Enfim, todos estes rituais são utilizados no Anemós kê Nerô para proteger os habitantes de um imóvel e o imóvel, da forma mais perfeita e harmônica possível.

Aqueles que desejarem estes ritos e outros realizados pela Tradição Sacra Via podem entrar em contato comigo pelo Facebook para solicitar os mesmos que atenderemos com total presteza e dedicação.

Abraços Fraternos e até o próximo artigo.


Apollon Iatromantis.

0 Comentários: