Ritual do Pilar do Meio

Print Friendly and PDF


image
      Para quem já vem praticando ou já praticou o RMP, e já tem certa familiaridade com o sistema da Árvore da Vida Cabalística e com rituais que visam o equilíbrio do ser através da “visualização e do uso da vontade”, fica bem mais simples praticar o Ritual do Pilar do Meio. Esse equilíbrio é a busca do alinhamento com o “real ser” (Self) dentro de cada indivíduo.

      Além de se relacionar com a Árvore da Vida, é um trabalho de alinhamento dos chacras localizados ao longo da coluna vertebral, permitindo assim a circulação das energias emanadas de Kether em nosso ser.

Ritual do Pilar do Meio

      1) Posicione-se de frente para o Poente (oeste).

      2) Fique em pé (de preferência) e, na imaginação, eleve-se até o seu Kether – uma luz brilhante acima de sua cabeça. Imagine essa luz descendo para Daath, na base de seu pescoço, e dali para Tiphareth, em seu coração, no qual ela brilha como a luz do Sol e do qual irradia para as outras Sephiroth. De Tiphareth, a luz se dirige para Yesod, na região dos genitais, e dali para Malkut, no qual seus pés estão plantados. Ao sul (esquerda), visualize Boaz, o Pilar negro da Severidade. Ao norte (direita), visualize Jachim, o Pilar branco da misericórdia. Assuma a si mesmo como o Pilar Central do Equilíbrio (em alguns rituais os pilares se apresentam em posições trocadas).

      3) Perceba por sobre você o brilho puramente branco da Luz, a luz de Ain Soph Aur, descendo de uma esfera localizada acima de sua cabeça. Respire ritmicamente, pode ser inspirando, segurando, expirando, segurando, com quatro segundos cada, até adquirir algum relaxamento.

      4) Volte sua atenção para a parte superior de sua cabeça e visualize ali, pairando no ar e não encostando na mesma, uma esfera de luz resplandecente. Ao expirar vibre o nome divino AHIH (que se pronuncia Eh-he-yeh). Repita isto até que tenha a “sensação” de que a esfera que representa Kether está ali.

      5) Ao expirar visualize que a esfera emite um raio de luz que atravessa seu crânio e desce pelo pescoço para ali formar uma segunda esfera de cor cinza claro: Daath. Ao vibrar o nome divino IHVH ALHIM (que se pronuncia Yod-he-vau-he E-loh-heem) visualize a esfera vibrando e aumentando. Repita isto pelo menos 4 vezes.

      6) Ao expirar visualize que a esfera emite um raio de luz que atravessa o peito e desce até o plexo solar para ali formar uma terceira esfera dourada: Tiphareth. Ao vibrar o nome divino IHVH ALOH V’DAAT (que se pronuncia Yod-he-vau-he El-oah ve- Da-ath) visualize a esfera vibrando e aumentando. Repita isto pelo menos 4 vezes.

      7) Ao expirar visualize que a esfera emite um raio de luz que atravessa seu abdômen e desce até seu órgão genital para ali formar uma quarta esfera de cor roxo escuro: Yesod. Ao vibrar o nome divino ShDAI AL ChAI (que se pronuncia Shah-dai EI Chai) visualize a esfera vibrando e aumentando. Repita isto pelo menos 5 vezes.

      8) Ao expirar visualize que a esfera emite um raio de luz que desce por suas pernas até seus pés para ali formar uma quinta esfera de cor verde escuro: Malkuth. Ao vibrar o nome divino ADNI HÁ’ARETZ (que se pronuncia Ah-doh-nai ha-Ah-retz) visualize a esfera vibrando e aumentando. Repita isto pelo menos 5 vezes.

      9) Assim as esferas foram estabelecidas no campo áurico do praticante. Agora imagine o pilar do meio formado.

      10) Usando os ciclos de respiração, visualize a energia subindo pelo lado direito do seu corpo enquanto inspira e descendo pelo lado esquerdo enquanto expira, de Malkuth até Kether e vice-versa. Depois de repetir isso por algum tempo, visualize a mesma energia subindo pela parte de trás de seu corpo enquanto inspira e descendo pela frente do seu corpo enquanto expira, repita por mais algumas vezes.

      11) Ainda utilizando a respiração rítmica, visualize um raio de luz subindo pela Coluna do Meio, no centro de seu corpo. Quando este alcançar Kether, imagine uma chuva de luz em volta de você à medida que desce novamente a Malkuth. Circule a energia dessa forma por algum tempo.

      12) Faça a Cruz Cabalística para indicar que você invocou a Luz de Kether e equilibrou-a em sua aura.

===========================================================================

0 Comentários: