Preparação para rituais herméticos

Print Friendly and PDF


image
      Geralmente os rituais ou trabalhos herméticos são realizados devido a um desejo específico, e é importante que antes que comeces um ritual mediante uma determinada técnica, tenhas uma clara ideia da natureza desse desejo. Isto é, deves ter uma ideia precisa — em tua imaginação ou em palavras — do objetivo que te propões alcançar ao utilizar a magia.

      É importante que este propósito seja concreto — isto é, que se limite a uma coisa. Uma vez que tenhas definido o que queres conseguir mediante a magia (e pode ser qualquer questão: riqueza, êxito, amor, saúde, malefício a alguém), dedica-te a pensar possíveis visualizações que representem claramente teu objetivo. E busca também alguma frase simples e evocadora que condense esse objetivo.

      A visualização escolhida não deve ser demasiado complexa. Por exemplo, se desejas obter êxito em uma entrevista de trabalho, visualiza-te recebendo uma carta que confirma este êxito, ou imagina-te vestido para a entrevista ouvindo alguém dizer-te: "Em boa hora. Estamos dispostos a oferecer-lhe...". Se, por um lado mais obscuro, queres prejudicar alguém mediante a magia, escolha uma visualização que consista nessa pessoa experimentando alguma forma de sofrimento. Por exemplo, imagina sua cara retorcendo-se por causa de horrendas dores no estômago. Uma vez que tenhas eleito a visualização apropriada, siga desenvolvendo-a em tua mente durante vários dias antes do trabalho que vais realizar, porém sem introduzir emoção alguma. Selecionar uma frase que represente teu propósito é bastante simples — por exemplo, para conseguir o amor de alguém: "Que X caia de amores por mim". Como no caso da visualização, repita amiúde a frase nos dias anteriores ao trabalho, novamente sem emoção.

      As técnicas da magia hermética têm como objetivo fazer surgir a partir do teu interior uma frenética força que possa ser controlada. Uma poderosa onda de energia física e emocional. Esta energia é direcionada pela visualização à vibração da frase escolhida.

      Teu objetivo durante um trabalho deve ser perder, quase por completo, o controle de ti mesmo, por meio de uma emoção apropriada para o tipo de trabalho (porém isto não é aplicável, por exemplo, à magia interna e à maioria das técnicas curativas herméticas). Deixa que o movimento de teu corpo ajude a sacar esta energia de ti — e não tenhas medo de rir, chorar, ou berrar durante o trabalho.

      Um trabalho deve deixar-te exausto tanto física como mentalmente. Se não for assim, é porque não aplicaste nele esforço suficiente. Prepara bem de antemão teu trabalho: Reune os materiais necessários, encontra um espaço apropriado, prepara a área selecionada. Sinta antecipadamente tanto o prazer do trabalho como o poder mágico que vais provocar e controlar. Tenta manter-te em um estado de ânimo expectante e excitado pensando no dia do ritual, porque isto incrementará o poder do trabalho. Não te preocupes com seu êxito: deves crer que vais se sair bem, que tua vontade, por meio da magia, controla tua própria vida. Sinta o poderoso Destino do mago — é muito útil fazê-lo nos dias anteriores ao trabalho, se queres desempenhar conscientemente o papel de feiticeiro(a). Rodeia-te de objetos de interesse mágico, queima incenso em tua casa, carrega algo que sintas que é mágico, vista-te de determinada maneira (por exemplo, todo de preto). Corta uma vara de avelaneira e grava nela símbolos mágicos. Escolhe um nome mágico para ti e grava esse nome na madeira.

      Se assim te preparaste, estarás pronto para iniciar o trabalho e disposto para desatar o poder atávico que há dentro de ti.

© Ordem dos Nove Ângulos: NAOS: A Practical Guide to Modern Magick. Apêndice V.

0 Comentários: