Funcionalidade e intentos de alguns rituais necromantes

Print Friendly and PDF


"O Chamado dos mortos famintos"

O Chamado dos Mortos Famintos dura apenas 10 minutos para ser realizado e requer um fio de cabelo da cabeça do alvo. O clímax do ritual ocorre quando o cabelo é queimado nas chamas de uma vela negra, depois do qual a vítima começa a ouvir pedaços de conversações que vêm do outro lado da Mortalha. Se o alvo não estiver preparado, as vozes vêm como um rebuliço de uivos e exigências sobrenaturais; ele é incapaz de destingir algo inteligível e pode muito bem ficar brevemente louco.

"Os Olhos da sepultura"

Este ritual, que demora duas horas para ser executado, faz com que o alvo experimente visões intermitentes de mortes durante 1 semana. As visões vêm sem aviso e podem durar até 10 minutos. O executante do ritual não tem a menor idéia do que está contido nas imagens - afinal, somente a vítima as vê.

"Toque Cadavérico"

Ao cantar por três horas e derreter um boneco de cera com forma do alvo, o necromante transforma um mortal em um escárnio cadavérico de si mesmo.
Conforme o boneco perde o restante de sua forma, o mortal se torna frio e pegajoso. Seu pulso se torna fraco e fibroso, sua pele se torna pálida e calcária.
Para todos os intentos e propósitos, ele se torna um fac-símile racional de um zumbi. Não é preciso dizer
que isso pode ter alguns efeitos adversos em situações sociais. Os efeitos do ritual terminam apenas se a cera for re-solidificada. Se a cera evaporar, a magia é quebrada.

"Posse Fantasmagórica"

Exigindo seis horas inteiras de cânticos, este ritual permite que o necromante traga um objeto do Mundo Inferior para o mundo real. Contudo, isso não é tão simples quanto parece - uma aparição pode muito bem não gostar de ter sua posse roubada e lutar para mantê-la. Além disso, o objeto roubado precisa ser substituído por um material com aproximadamente a mesma massa, caso contrário o objeto do ritual volta à sua prévia existência fantasmagórica. Objetos roubados do Mundo Inferior tendem a se desfazer depois de mais ou menos um ano. Apenas itens recentemente destruídos no mundo real (chamados de "relíquias" pelas aparições) podem ser recapturadas desta forma.
Artefatos criados pelos próprios fantasmas nunca deveriam existir fora do Mundo Inferior e desaparecem ao entrarem em contato com o mundo dos vivos.

FONTE: http://cultodassombras.blogspot.com/2010/05/exemplos-necromantes.html

* Lizza: Aviso: Não confundam RPG com a realidade.

0 Comentários: