A EMANAÇÃO DO PODER - POR FRANCISCO MARENGO

Print Friendly and PDF


Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei


Se você constantemente se defronta com suas dúvidas e incertezas, saiba que tais confrontações poderão destruir ou fortalecê-lo em sua fonte de poder original.

Ao ensinar o Arcano Sagrado aos aprendizes, será de vital importância que antes sua jornada se dê através de seus temores, seus medos interiores, porque todo o mal que leva a manipulação, são causados pela ganância, inveja e egocentrismo que tem suas origens no medo.

Estes discípulos terão que aprender por conta própria a acabar com seus temores, mas estes temores deverão ser vencidos através dos Ordálios Iniciáticos que levam ao Poder. Entenda-se sempre a palavra Poder por Conhecimento que paulatinamente será transmutado em Sabedoria. Poucos entendem realmente o que seja verdadeiramente os Ordálios Inciáticos. Quando os profanos dizem ter o Poder, logo se vem na ideia um Poder atemporal, financeiro, ou político. Em outras palavras, vem sempre a ideia de que tal pessoa possui a força de coação, e de certa forma traz a lei em sua mãos. Entretanto, para nós esoteristas, pouco ou nenhum significado tem este Poder Profano que pretende ser atemporal. Ora um místico pode transformar o Poder na habilidade da autocura, ou seja, ele pode autocurar-se ou ensinar as pessoas o caminho da autocura. Assim poderíamos definir o Poder místico como a capacidade de enxergar o mundo com a sua Vista Interior. Ora, esta Vista Interior compreende a capacidade ou habilidade de ver este mundo de maneira mais ampla, pois tenham a certeza de que este mundo é muito, mas muito maior do que a sua capacidade física ou intelectual poderá conceber.

Entretanto, lembro que ao criar a sua Cadeia Mágicka de Poder esta jamais poderá interfirir a ponto de usurpar a fonte de Poder alheio. Isto parece ser complicado, mas, não o é. Esoteristas compreendem bem minhas palavras, pois o ato de intereferência na órbita alheia, pode ser considerado como uma forma de Vampirismo, pois esgota o resíduo ou tônus vital que impulsiona o indivíduo à sua Liberdade plena, e consequentemente a sua Verdadeira Vontade. Mas a fonte verdadeira de Poder, deverá sempre ser emanada do Amor, seja de qual fonte ele provenha. Qualquer emanação de Poder que não provenha desta fonte se torna um ato egóico de Poder. Thelemitas comprenderão bem o que estou querendo dizer aqui. O caminho que leva a este Verdadeiro Poder Mágicko não poderá jamais ter sua origem na mentira ou na falsidade alheia. Há de se buscarmos antes uma clareza de caráter.

O medo das mudanças que ocorrem na vidas das pessoas que se enveredam na sua Busca Pessoal, geralmente traz inseguranças. De fato tais pessoas terão medo ao perceberem que qualquer mudança em suas vidas afetarão diretamente a sua forma corriqueira e diária de "ser". Mas, não haverá como Buscar este Poder, sem emprender uma caminhada rumo ao desconhecido, por mais que este seja assustador. Poucos compreendem que a natureza divina do ser humano já possui o Poder dentro de si, mas que se este Poder não encontrar uma válvula para que possa ser irradiado, este Poder ficará distorcido ante a realidade e podendo se tornar nocivo a si próprio, inclusive ocasionando doenças e diversos males físicos. Há então de se compreender então que o seu Poder interior poderá ser o seu aliado, mas a pessoa antes deverá compreender o seu destino, pois do contrário, este sempre será transitório e necessitará um recomeço a cada existência física. Assim em Magia(k) é o Poder  que traz a almejada harmonia à sua vida e daqueles que o cercam. E ao se harmonizar nesta Senda Mágicka, surgirão situações surrealistas, sincronicidades, efeitos e aparições, mas isto não deverá abalá-los pois é uma fórmula que a natureza encontrou para dizer que acredita no seu Poder. É um contato pleno com as Energias Primárias que geram a vida, e que só podem ser assimiladas pela amplidão de sensibilidade. Os cinco sentidos humanos, são apenas um complemento do sentido interno de concepção. É um êxtase atingido extra-dimensionalmente, onde estará toda a loucura e a genialidade humana. Todos invariavelmente caminhamos por tais mundos ou dimensões, seja nos sonhos, ou quando o espírito encontra-se liberto da matéria. É a derradeira aventura do ser na busca de si mesmo. É o deixar da inocência para provar do doce e amargo sabor do fruto proibido. O comando para isto é: "Liberte-se!" Pois os Portais do Sagrado já foram abertos neste Novo AEon. Tens coragem? És capaz de Ousar? Tem sangue frio? Então caminhe conosco nesta enorme jornada pois a Grande Aventura Mágicka do ser humano já começou!
Amor é a lei, amor sob vontade.

0 Comentários: