De vampiro a presidente - Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros

Print Friendly and PDF



Histórias de vampiros e outras criaturas fantásticas sempre foram contadas nas diferentes fases da história do cinema. Esse ano, Tim Burton lançou "Sombras da Noite", uma bem humorada adaptação da série homônima, estrelado por Johnny Depp. Na TV, "True Blood" finalizou sua quarta temporada pela HBO, mostrando o lado cruel dos vampiros. Na tentativa de aproveitar esse subgênero, Tim Burton assina outra produção: "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros", baseado na obra literária de Seth Graemer-Smith, que também roteirizou o longa.

Dirigido por Timur Bekmambetov, que esteve à frente do sucesso "O Procurado" em 2008, o longa mostra o ex-presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, como um caçador de vampiros que tenta vingar a morte de sua mãe.

O filme explora a vida secreta de um dos mais importantes presidentes americanos em uma história não contada que definiu a nação, trazendo uma voz visceral para o folclore do vampiro sedento de sangue, imaginando Lincoln como o maior caçador da história dos mortos-vivos. Rodado em 3D e com Benjamin Walker no papel principal, o longa ainda reúne no elenco Mary Elizabeth Winstead, Dominic Cooper, Tom Hardy e Rufus Sewell.

Em depoimento para a divulgação do filme, os realizadores se mostraram empolgados com a empreitada. "Contamos a parte secreta da batalha e da vida de Lincoln. É como o Batman do século XIX, ao mesmo tempo ele era comum e extraordinário", disse Bekmambetov. "É uma história surpreendente, algo que nunca tinha visto", completou Burton.

Seth Grahame-Smith, escritor do livro, também é o responsável pela obra "Orgulho e Preconceito e Zumbis", que adiciona no famoso romance de Jane Austen zumbis. Uma adaptação da publicação já está em andamento, mas tem passado por dificuldades devido a mudanças de calendários e desligamento de equipe técnica e elenco.

"Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros" chega aos cinemas no feriado de 7 de setembro.

Fonte: Cinema com Rapadura