CEARÁ MUSIC

Print Friendly and PDF

A popularidade do grupo liderado por Amy Lee segue em alta após o lançamento do terceiro álbum, "Evanescence" (2011). Prova disso é que, em menos de um ano, o quinteto está de volta agora como headliner do festival cearense, no dia 13 de outubro, cumprindo ainda uma vasta agenda de shows pela América do Sul.
Troy McLawhorn (primeiro músico à esquerda) voltou em 2011 à formação do grupo Evanescence, depois de três anos.

Em entrevista exclusiva (ao Zoeira), o guitarrista Troy McLawhorn falou com entusiasmo, por telefone, do retorno ao Brasil. "A última turnê foi ótima, os fãs foram muito calorosos. Será a nossa segunda passagem pela América do Sul antes de terminamos essa turnê e estamos bastante empolgados por isso", destacou.

Sobre a inédita apresentação em Fortaleza, o músico prometeu um repertório democrático e recheado de surpresas. "What you want", "Never go back", "Lost in Paradise" e "Made of Stone" são algumas das canções que vão figurar no set list. "Terá músicas de todos os álbuns. Tocaremos os hits favoritos dos fãs e muita coisa também do terceiro disco. Nós vamos incluir ainda canções que o Evanescence usualmente não costuma tocar. Inclusive, estamos trabalhando em uma faixa que acredito nunca ter sido antes tocada ao vivo", comentou, fazendo mistério.

Em agosto, o Evanescence excursionou, pelos Estados Unidos, com o "Carnival of Madness Tour", evento de nome sugestivo e formato diferenciado, que teve no line-up bandas alternativas e góticas. Na terceira edição, a tour teve participação ainda de Chevelle, Halestorm, Cavo e New Medicine. Com quase 25 shows em um mês, a convivência foi pra lá de intensa! "Nos divertimos bastante. Tinha mais quatro bandas com a gente, passamos muito tempo juntos. E, sim, acho que fiquei um pouco louco (risos)", brincou.

Apesar do ritmo puxado da turnê, baseada no terceiro disco, Troy contou que as apresentações têm sido estimulantes e garantiu que o Evanescence chegará cheio de energia ao Brasil. "No momento, estamos de 'férias', estou em casa. Como estamos em turnê há mais de um ano, nós precisamos tirar um tempo para ir para casa algumas vezes, paradas essas que geralmente duram algumas semanas, antes de emendar uma nova série de shows. Por exemplo, depois do 'Carnival', que terminou em 3 de setembro, estamos descansando para, a partir do dia 30, já estarmos preparados a turnê sul-americana", explicou o guitarrista.

Conhecido por lançar álbuns com um largo intervalo de tempo (antes do último, de 2011, tiveram "Fallen"-2003 e "The Open Door"-2006), o quinteto não faz planos de quando sairá o próximo registro de estúdio, mas vontade é que não falta, se depender de Troy. "Eu ainda não sei o que o futuro nos reserva, a não ser que Amy já saiba... Mas acredito que teremos de terminar essa turnê antes. Tem muita coisa acontecendo e é complicado compor quando se está na estrada. São muitas viagens, entrevistas, ensaios. Acaba que não sobra tempo. Nós ainda não temos material, mas eu adoraria já começar a trabalhar imediatamente em um novo álbum", afirmou.

Indagado se a banda consegue conhecer os lugares que visita, Troy comentou que nem sempre é possível. "Depende do tempo que nós temos na cidade, do dia que chegamos, do espaço entre os shows. Às vezes, só temos a noite, então saímos para um bar ou algo do tipo. Quando se está na estrada, não dá muito para passear. São negócios. Não é como estar de férias. É um trabalho. Sem falar, que ficamos ainda muito tempo na ponte aérea, em aeroportos".

Mais informações

Ceará Music

O festival acontece nos dias 12 e 13 de outubro, no Marina Park Hotel. Vendas de ingressos nas lojas Renner Iguatemi e North Shopping ou nos sites Ingressando e Bilheteria Virtual. Confira a programação completa de atrações no cearamusic.com.br