Loja Quetzalcoatl - Ordo Templi Orientis - Brasil - Rio de Janeiro

Print Friendly and PDF



Apresentação:

A Loja Quetzalcoatl é um corpo oficial da Ordo Templi Orientis Internacional, fundado em 23 de maio de 2000 e.v. na cidade do Rio de Janeiro.
Trata-se de uma comunidade de homens e mulheres livres que se dedicam ao processo do auto-conhecimento e sua consequente expansão de consciência através dos princípios de Vida, Luz, Amor e Liberdade, pilares essenciais da Lei de Thelema.

Objetivo:

Um dos principais objetivos da ordem é auxiliar no desenvolvimento de uma sociedade verdadeiramente livre da superstição, tirania e opressão onde o ser humano possa expressar a sua Verdadeira Vontade em plena harmonia com a essência divina que nele habita.
A Ordem acredita que cada ser humano é uma estrela individual e eterna que possui sua própria órbita e que o objetivo primordial de sua encarnação não é outro senão descobrir as coordenadas dessa órbita e cumprir a sua Verdadeira Vontade, realizando a Grande Obra e alcançando a Felicidade Perfeita.

Método:

Os objetivos da ordem são alcançados através de um conjunto de Ritos Iniciáticos que visam despertar e ativar os chakras, propiciando a ascenção da kundalini e o acesso a estados mais elevados de consciência.
Realiza-se também o estudo teórico e prático da Filosofia de Thelema, Magia, Alquimia, Cabala, Tarot, Tantra, e demais ciências herméticas que possam colaborar com o caminho de auto-iluminação dos iniciados.

Afiliação:

Para ser um membro da Ordo Templi Orientis a pessoa, mulher ou homem, deve ser livre, maior de idade e de bons costumes. Ser maior de idade significa que a pessoa deve ter mais de 18 anos completos. Entende-se ser livre como não estando encarcerado ou com algum tipo de impedimento legal, além de ser capaz de assumir e manter seus compromissos para com a Ordem. Os bons costumes do candidato são assegurados por dois membros de Grau Iº ou maior que sejam selecionados e aceitem atuar como padrinhos do mesmo. Eles buscarão familiarizar-se com o candidato e verificar seu desejo de entrar para a Ordem.
Caso necessite maiores informações sobre a afiliação, entre em contato através do link: http://www.quetzalcoatl-oto.org/site/?page_id=31

Quetzalcoatl:
Quetzalcoatl é considerado um homem-deus, tendo sido um grande guerreiro que expandiu com enorme sucesso os limites de seu reino. Também foi um grande legislador e pacificador que trouxe intenso progresso cultural e social a seu povo.
Conta a lenda que Quetzalcoatl era um rei de pureza sobrehumana, mas que um dia, embriagado e impulsionado por maus conselhos, comete incesto dormindo com a bela Xochipétatl. Ao despertar de seu transe sexual Quetzalcoatl, inconsolável, abandona seu amado reino de Tula e pune a si mesmo com a fogueira. Assim que morre seu espírito desce ao submundo e liberta seu próprio pai do reino infernal.
Logo depois, acende aos céus e se transforma na estrela Vênus.
Além de ter sido identificado com Vênus, Quetzalcoatl também é o símbolo do Sol Nascente, aquele que anuncia uma Nova era para a humanidade.
O nome Quetzalcoatl, significa “Serpente Emplumada” e é deste modo que ele é representado.

A Serpente Emplumada simboliza a união da matéria pesada com a substância volátil; o réptil rasteja ansiando pela sua união com o céu e o pássaro voa aspirando a sua vinda para a matéria. O movimento que leva à união é concebido como o casamento alquímico dos opostos, um dos grandes objetivos da Filosofia de Thelema.

O Códice Bórgia, um dos poucos documentos sobreviventes da cultura Azteca, contém uma profecia que possui considerável conexão com os objetivos da ordem, a chamada Profecia de Paz de Quetzalcoatl:
Mantém vivo o meu ideal, dos dias futuros em que todos estarão livres, quando cada pessoa, cada espírito, viverá na harmonia sagrada. A paz soará acima da nação da tartaruga. A águia conduzirá ao mundo à salvação.


http://www.quetzalcoatl-oto.org

fsrotobrasil@yahoo.com.br

secretaria_loja_quetzalcoatl@yahoo.com.br

0 Comentários: