Adaptação do mangá homônimo, finalizado em 2010, a série "Mirai Nikki", ou "Diário do Futuro", é uma das mais esperadas deste ano.

Print Friendly and PDF


A animação é da produtora Asread e começou a ser exibida em 2011, no Japão, com 26 episódios previstos.
Como a obra já está finalizada, a versão animada deve seguir fielmente a história original, bem avaliada pelos fãs.
A enredo conta a história do jovem Amano Yukiteru, um estudante que tem problemas de relacionamento.
Por não interagir com seus colegas, ele se considera um observador, uma pessoa sem objetivos ou ambições que só acompanha o fluxo do tempo e seus acontecimentos, registrando todos eles em um diário, escrito no seu celular. Mesmo sendo um observador, ele sente falta da presença de amigos e acaba fazendo amizade com dois seres imaginários: Deus Ex Machina, deus do tempo e espaço e Murumuru, uma espécie de assistente de deus.
A história começa pra valer quando Yukiteru descobre que Deus Ex Machina não é um ser imaginário e que por alguma razão ele permitiu que o seu diário pudesse prever o futuro.
No início Yukiteru fica assustado, mas logo percebe o quão conveniente o diário pode ser, aproveitando suas habilidades para acertar todas as questões da prova ou até mesmo para fugir de encrencas. Para o seu azar, em uma das previsões o diário afirma que ele será morto por um serial killer e isso o deixa desesperado.
Durante a fuga, descobre que não é a única pessoa com esse tipo de diário. E cada um dos donos possui uma maneira diferente de prever o futuro. Assim, tudo não passa de um jogo de sobrevivência, criado por deus, onde doze pessoas foram selecionadas, cada uma com seu diário do futuro.
O objetivo é matar todos os outros portadores do diário para que no final o único sobrevivente assuma o papel de novo deus do tempo e espaço.

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1069232

0 Comentários: