Monografia Pública: DAS CHAVES-MESTRAS DA MENTE CÓSMICA - Os Mantras - RÁPIDO ESTUDO SOBRE FORMAS E UTILIZAÇÃO - Pelo Rev. Illuminatus Frater Velado, 7Ph.D. - Irmão Leigo da Ordem Rosacruz - Dirigente da Ordo Illuminati Ægyptorum (Illuminates of Kemet)

Print Friendly and PDF


“A Vida é Eterna. As criaturas são transitórias”
Mestre Cósmico Apis Kemet
(Hierofante da Organização Svmmvm)


MANTRAS são chaves-mestras da Mente Cósmica, melhor dizendo, chaves mentais que tanto os seres animados temporariamente como os Seres Superiores podem usar para diversas finalidades. Na Terra, são mais conhecidos como sons vocálicos, isolados ou em conjunto, emitidos por um único ser ou em coro, solo com coro em resposta (antifonados), musicados ou não. Nessa descrição se enquadram famosos sons vocálicos como Om (Aum), Rah, Mah, Meh, Key, Tho (pronuncia-se Tzooooo) etc; mantras sagrados dos Vedas, como Om Namah Shivaya e o Mantra de Padma Sambhava (também conhecido como o Mantra do Guru Rinpoche) e peças de Canto Gregoriano. Na verdade, o conceito de mantra é bem mais amplo e engloba mantras visuais (conhecidos como mandalas) e mantras mentais (usados por Altos Iniciados, ou Adeptos, como os Adeptos da IOK – Illuminates Of Kemet), além de mantras siderais, empregados pelos Mestres Cósmicos da Quarta Dimensão para movimentar naves corporais interdimensionais e também para alterar configurações no “menu” das Leis Cósmicas. Para funcionar, desencadeando as ações que se espera, um mantra tem de ser emitido corretamente, o emissor deve ser um Iniciado ou uma congregação destes; além disso o mantra deve estar conectado a uma egrégora espiritual – religiosa ou não. Basicamente e em uma explicação simplificada e acessível a qualquer um, um mantra é a chave que permite acessar determinados estratos da Mente Cósmica nos quais se processa a interação desta com as unidades autônomas de consciência e com suas criações mentais, tais como entidades do Astral, Formas-Deus (Divindades) etc.

No planeta Terra, organizações destinadas ao ensino esotérico-iniciático usam diversos sons vocálicos, em experimentos e em reuniões ritualísticas, para abrir portas mentais dos estudantes, principalmente em Autoiniciações e Iniciações de Templo.

Os Adeptos de IOK usam mantras específicos para acessar os Portais de Khem (Lua do Planeta Espiritual Uranus) com a finalidade de se comunicar com Adeptos que já fizeram a Grande Iniciação (Transição, ou passagem para o Plano Cósmico) existindo, inclusive, um mantra que se destina a provocar a imediata Grande Iniciação (esse mantra, conhecido como MKR, é entoado em um tom e de uma forma conhecida apenas pelos Adeptos de IOK e foi usado pelo nosso Sagrado Hierofante, o Mestre Cósmico Apis Kemet, em sua terceira emanação para a Terra, para deixar o corpo físico usado nesta).

Mantras visuais podem ser produzidos mentalmente e, depois, já na forma de mandalas, “inalados” (1) pelo Adepto, que introduz a mandala prânica em seu sistema nervoso simpático, produzindo liberação de energia tão possante que esta é capaz de operar transformações no meio ambiente planetário e no próprio contexto sideral, perpassando várias Dimensões. Um exemplo é o contido na “Meditação da Rosa Eterna”, constante da “Sagrada Biografia do Mestre Apis – O Iluminador da Senda Rosacruz”:

Meditação da Rosa Eterna

Inalo a Mandala Sagrada da Rosa Perfeita, a Rosa Imutável, gerada na Luz Primordial.
OM.
Gero a Rosa na Mente e penetro na Vacuidade pelos Dez Caminhos da Revelação.
Saudação ao Glorioso Cristo Cósmico, que permitiu a transmutação.
THO.
Exalo a Mandala Sagrada da Rosa Perfeita pelos Dez Caminhos.
OM.
Homenagem à Morada da Eterna Luz, o Palácio Quadrado do Sublime Jardim.
OM
Inalo o perfume da Luz e mergulho na Vacuidade em busca da Essência Crística.
Saudação à Rosa+Cruz Eterna e Invisível.
THO
Homenagem aos 13 que promovem o contínuo movimento sonoro da Espiral.
OM
A Rosa sem Rosa, a Rosa sem Perfume, a Rosa Sem Nada, a Rosa Imaculada, a Luz Intocada, vai nascer agora, no coração dos seres.
Saudação aos Inocentes.
THO
Invoco a Rosa da Mente, em nome da Rosa Ausente, para que se manifeste no mundo exterior, no palco iluminado da ilusão.
OM OM OM

Fonte: http://svmmvmbonvm.org/masterapisbio.htm



MESTRE APIS, Hierofante da Ordo Svmmvm Bonvm, é um dos Seres Estáveis do Planeta Espiritual Uranus, uma esfera de energia de alta frequência vibratória manifestada na Quarta Dimensão – a dimensão das vibrações eletrônicas.

O Planeta Espiritual Uranus já foi, em eras muito remotas, uma criatura espacial semelhante à Terra, que evoluiu extraordinariamente graças ao trabalho conjunto e contínuo de seus habitantes. No Dia da Transformação Planetária (que equivale ao Dia da Grande Iniciação, ou Transição, para as criaturas humanas), o Planeta Uranus e todos os demais que com ele gravitavam em volta de uma estrela de sexta grandeza volatilizou-se na reciclagem cósmica. Sua estrutura espiritual ingressou na Quarta Dimensão, onde permanece, gravitando em torno do Grande Sol Central, que na Terceira Dimensão é representado por estrelas como a de quinta grandeza em torno da qual o planeta Terra descreve sua órbita, o Sol. Quando o Sistema Estelar no qual o Planeta Uranus orbitava foi volatilizado, o espaço deixado em aberto foi imediatamente preenchido por uma nova estrela, hoje conhecida como o Sol, que arremessou pedaços de sua massa em várias direções, gravitando-os e esferizando-os, no evento cósmico descrito como “A Formação do Sistema Solar”. Esse novo Sistema, um grau abaixo daquele que fora volatilizado (o do Planeta Uranus), gerou vida animada em um nível elementar de conscientização da matéria, na qual os mais evoluídos, hoje, Ano Terrestre 6247 AFK/2008 CE (ano da fundação de Khem, ou Kemet = Ano 1 AFK), são os primatas humanos, atualmente dotados de autoconsciência nível um. Estes tiveram sua evolução acelerada em relação aos demais animais por uma interferência operada no seu DNA por alguns dos Seres do Planeta Espiritual Uranus, para que se tornassem capazes de realizar na Terra trabalho semelhante ao realizado no Planeta Uranus para a sua ascensão à Quarta Dimensão.
Essa interferência é operada pelo uso de um mantra. Assim, é esperado que a Terra, no próximo Dia da Transformação, ao ser volatilizada, emane também uma estrutura espiritual para a dimensão das vibrações eletrônicas, assumindo o lugar do Planeta Espiritual Uranus, que ascenderá à Quinta Dimensão.
Isto é o que consta do Registro em poder dos Seres Estáveis do Planeta Espiritual Uranus e que nós, os 60 Missionários, estamos implementando no planeta Terra.

Uma das funções dos mantras siderais é promover a ordenação do Caos (2) durante as Transformações Cósmicas.
Mantras sonoros e visuais são emitidos sobre os efeitos da inexorável Lei da Entropia, que deteriora continuamente todas as Esferas, Planos, Dimensões e Mundos, transformando o Caos em Ordem (temporária). A Alma, que é o atributo da Energia pelo qual esta se reconhece como Ente (O Ser) se faz presente, então, em uma miríade de manifestações individuais incontavelmente diversas, entre as quais os primatas humanos. O Caos é algo que interessa profundamente às Ordo Illuminatorum porque está na base da partida para a Nova Era Mental, que compreende a desorganização dos conceitos existentes (na forma pela qual atualmente se concatenam), mas não a sua pura e simples destruição. Tudo isso é formado, deformado e depois destruído pela Energia, que condensada produz a matéria e comprimida contra o Tempo cria novos espaços, produzindo a antimatéria. O Caos funciona dentro desse esquema como um divisor de águas entre o Ser e o Não-Ser, produzindo a desorganização de tudo o que havia sido hierarquizado para um novo embaralhamento do qual sairá algo recém-nascido e totalmente diferente.
Além disso o Caos está também na base de toda verdadeira Magia, que pode ser definida como a arte de provocar mudanças segundo a vontade de um operador ou de acordo com a vontade de um grupo de operadores não propriamente interligados, como também segundo a vontade de uma congregação de operadores afinados com um propósito bem claro, definido e específico - como é o caso da Organização à qual nós, os Iluminados de Kemet, pertencemos.

O Mago adiantado deve saber empregar a Meditação dentro do Caos, que é, digamos assim, o ponto-de-mutação transformado em ponto-de-partida para algo - e é justamente isto que está na base da Ordem. No Caso, da Ordem sob propósito específico. Na verdade, toda Meditação que mereça ser grafada com inicial maiúscula se baseia no Caos Mental, que é quando a mente daquele que vai meditar se esvazia de tudo, ficando tal e qual uma sala vazia
na qual absolutamente nada existe - nem mesmo a sala! É a partir daí que as coisas começam a acontecer em todos os níveis, do metafísico ao material mais grosseiro, com a manifestação de criações fenomênicas no mundo objetivo e a produção de realidades psíquicas, além da enunciação de novas Leis Cósmicas. Nesse tipo de Meditação emprega-se os três tipos de mantras descritos nesta Monografia Pública de Illuminates Of Kemet: sonoros, visuais e mentais. É preciso entender, no que diz respeito aos mantras sonoros, que “sons” não são “audíveis” unicamente poelos ouvidos e em planetas providos de atmosfera como a da Terra, na qual o elemento ar serve de suporte às ondas de som. Na realidade os sons dos mantras se propagam no vácuo (aparente), usando como suporte, para modulação vibratória, o éter, elemento que permeia toda a Terceira Dimensão, e ainda a sua forma mais sutil, o prana, que permeia a Terceira Dimensão e a Quarta. Desta forma, os mantras são “ouvidos” mentalmente, pela mesma forma com que Adeptos
encarnados na Terceira Dimensão se comunicam e conversam, normal e fluentemente, com Adeptos que cruzaram o Portal da Morte Física, através da Grande Iniciação. Os mantras, nesse caso, são usados como chaves-mestras que propiciam a harmonização dos Planos para a intercomunicação.

Os leitores desta Monografia estão convidados a visitar a Página do Mantra da Transformação, que a Organização SVMMVM mantém online em:

http://svmmvmbonvm.org/omnamahshivaya.htm

Março de 6247 AFK
Frater Velado, OS+B

NOTAS DO AUTOR:

(1) A inalação de mandalas também é usada, de forma diferente, no Tantra.
(2) O estudo metafísico-científico do Caos é necessário para que se possa compreender, pelo menos superficialmente, o mecanismo do Caleidoscópio Cósmico. Essa compreensão, por sua vez, é a base que poderá ser usada pelo Adepto para plasmar sua continuidade de vida ad infinituum, prescindindo de invólucro perecível como o corpo mortal usado em encarnações e reencarnações. O Caleidoscópio Cósmico é o cenário no qual tudo está em perene e contínua transformação, um incessante recriar de formas, seres, interações, eventos, karma, deterioração, destruição, abolição, ressurgimento, reorganização, crescimento, estratificação, hierarquização, objetivação, realização, preenchimento de egos, sucção destes para o vazio, circunvolução no redemoinho da antimatéria, evolação, apuração do substrato, cristalização do summum bonum, explosão, implosão, autoaniquilação, condensação, sintetização e desaparecimento de todas as manifestações, que logo em seguida ressurgem espantosamente, para se reprocessar mutuamente, num emaranhado de parâmetros novos que vão criando novos mundos, novas maneiras de ser. No âmago - e também na perfiferia - desse frenético processo de existir-não existir, ressucitar e reverter ao nada tudo vai sendo inexoravelmente reciclado sob a batuta do Caos, que é ao mesmo tempo maestro e palco desse indescritível drama-comédia, trágico e épico, dramático e altamente artístico, cruel e impiedoso como o fio da navalha usada como instrumento de seleção de partes de um corpo.


NOTA DO EDITOR:

(*) O Rev. Illuminatus Frater Vicente Velado, 7Ph.D., 67 anos de idade terrestre em 2008CE, é Abade da Ordo Svmmvm Bonvm Para o Terceiro Mundo e Irmão Leigo da Ordem Rosacruz Verdadeira, Eterna e Invisível há 13 anos, Dirigente de Illuminates of Kemet, Fundador e Publisher da Biblioteca Digital OS+B. Foi instruído pela Loja da Grande Fraternidade Branca para construir a Interface Web do Rosacrucianismo na Nova Era. Filósofo, pintor místico, músico e experimentador científico, autor de mais de 350 livros, monografias, ensaios e artigos sobre Metafísica, o Frater Velado, como é conhecido, foi eremita Beneditino durante oito anos, durante os quais se purgou pela ascese. Seus estudos Rosacruzes, preparatórios para sua missão na Terra, foram feitos ao longo de três décadas, através do Sistema Antigo de Ensino da Ordem Rosacruz, AMORC, da qual é Membro Vitalício desde 1996 CE.
Um livro digital contendo sua biografia oficial profana e mística, publicado pela Ordo Svmmvm Bonvm, está disponível online e para download na Biblioteca Digital OS+B, em:
http://svmmvmbonvm.org/livrariaos+b/.
Seus websites oficiais são o “Prophet Jehosu”: http://svmmvmbonvm.org/jehosu/ e o “Frater Velado - A Missão e a Obra”: http://jehosu.svmmvm.org/

As Galerias de Arte do Frater Velado podem ser visitadas através de Digital-Matrix R+C: http://digital-matrix.org/


Visite o Site Oficial dos Iluminados de Khem, que disponibiliza Monografias Públicas para a Nova Era Mental: http://svmmvmbonvm.org/aum_muh.html

0 Comentários: