Noite ao som do Blues

Print Friendly and PDF


"Oi Blues by Night" coloca mais uma vez grandes músicos na rota das capitais nordestinas. O saxofonista Atiba Taylor promete agitar o público com repertório dançante, em show que acontece amanhã, no Órbita.

Após o sucesso das duas últimas apresentações com recorde de público, o projeto Oi Blues By Night está de volta a Fortaleza. O evento de música itinerante é responsável por colocar Fortaleza e outras seis capitais nordestinas na rota dos grandes músicos do Jazz e Blues.
Desta vez, a estrela da noite será Atiba Taylor. O aclamado músico norte-americano, além de saxofonista e pianista, é dono de uma voz única e promete ganhar o público com seu som que convida a dançar.
Reconhecido mundialmente, Taylor possui um histórico de "responsa". Começou aos 15 anos e não parou mais de se dedicar à música. Passou pelo curso de Bacharelado em Educação e Música na Howard University de Washington e atuou em grupos de Jazz como "Fra Fra Sound" e "AJQ".
Ao longo da carreira, Atiba fez parcerias importantes.
Uma delas com Richard Smallwood, ganhador do Grammy e uma lenda do gênero. Também já dividiu o palco com grandes nomes do Jazz e Blues dos anos 80 e participou de festivais internacionais marcantes como "2nd Street Jazz Festival" e "Dogwood Dell Music". Atualmente, se dedica à produção gospel e pode ser visto tocando nas igrejas de Washington.

Em Fortaleza, o músico será acompanhado pelos cearenses Artur Menezes (guitarra), Lucas Ribeiro (baixo), Wladimir Catunda (bateria) e Cláudio Mendes (teclado).

O show de abertura fica a cargo da "De Blues Em Quando". A banda, formada por quatro integrantes cearenses, é caracterizada pelas composições em português. O repertório promete vir recheado de novidades, já que o grupo está divulgando o novo disco "O Que É Que Eu Toco Pra Ganhar Dinheiro".
Músicas como "Menina do Trem" e "Por Que Eu Fui Morar Com A Sogra" estão no setlist da noite.

MAIS INFORMAÇÕES:
Oi Blues Night acontece amanhã (05), no Órbita Bar a partir das 21h.
Rua Dragão do Mar, 207.
Ingresso: R$ 15
Contato: 3453-1421.


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1065577

0 Comentários: