Ponto.CE e o melhor da cena independente

Print Friendly and PDF


Todas as artes se encontram no Ponto.CE deste ano.
Música, dança e audiovisual fazem parte da extensa programação da 6ª edição do festival. Realizado entre os dias 3 e 6 de novembro, em espaços de grande expressão cultural de Fortaleza (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Centro Cultural Banco do Nordeste), o evento se consolida no cenário de festivais independentes brasileiros.

Dentro da música, o festival deste ano preferiu não destacar apenas uma grande atração (internacional ou não), e sim trazer grupos com forças equivalentes dentro da cena independente.
Bandas como Mundo Livre S/A, Móveis Coloniais de Acaju e Sugar Kane fazem parte do line-up e trazem a carga de outros shows memoráveis já realizados na cidade.
Outros grupos estréiam nos palcos de Fortaleza. É o caso da nova banda Vespas Mandarinas (SP), comandada pelo VJ da MTV Chuck Hipolitho e a Rocca Vegas Band, banda cearense que fará o primeiro show de sua história nos palcos do Ponto.CE.
Outra grande novidade é a parceria com a Bienal Internacional de Dança do Ceará, importante evento da área. A proposta da programação é que o público transite entre dois tipos de linguagens do corpo: dança e performance. Atrações renomadas como Thelma Bonavita (SP) e Eduardo Fukushima (SP) trazem à Fortaleza espetáculos inéditos.
O audiovisual também ganha outra proporção em 2011 com Mostra de filmes, painéis e instalações. A programação conta ainda com a exibição do documentário sobre o rap bilíngue (português e guarani) dos índios Brô MCs; a vídeo-poesia de Henrique Dídimo e curtas da produtora cearense Alumbramento, além do video-mapping.

PROGRAMAÇÃO:


Música: Sexta e Sábado, a partir das 20h, na Praça Verde do Dragão do Mar.
Música: Sexta e Sábado, a partir das 17h20, no Centro Cultural Banco do Nordeste.
Programação Gratuita.

Dança: Sexta, sábado e domingo, a partir das 19h, no Anfiteatro do Centro do Dragão do Mar
Dança - Projeto Bienal Estação da Criança: Sexta e sábado, a partir das 17h, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar.
Domingo, a partir das 14h, no Anfiteatro do Centro do Dragão do Mar e às 17h na Praça Verde.

Audiovisual: Sexta e sábado, a partir das 15h, no Centro Cultural Banco do Nordeste.
Programação gratuita.

MAIS INFORMAÇÕES:

Festival Ponto.CE 2011 - De 3 a 6 de novembro.
Shows, palestras e audiovisual (Centro Cultural Banco do Nordeste), dança (Anfiteatro e Praça Verde) e shows (Praça Verde do Dragão).
(85) 3021.7196.
pontoce.com.br

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1065569

0 Comentários: