Último dia de Festival Nóia: Termina hoje mais um Festival Nóia, que nesta edição completou 10 anos. O encerramento será ao som de Malditos Rockband e Jonata Doll & os Garotos Solventes

Print Friendly and PDF


Com o objetivo de fomentar a produção cinematográfica de faculdades e universidades, o festival de cinema cearense, criado por estudantes de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará, já exibiu mais de 500 filmes e beneficiou cerca de 20 mil pessoas com suas exibições, oficinas e palestras.

Muitas vezes com versões itinerantes, a mostra já passeou por faculdades, centros culturais e comunitários de Fortaleza, além de cidades do interior do Ceará.

Nesta edição, o festival - de caráter nacional - atingiu um número recorde de inscritos (164) e de participação de produções cearenses: cinco dos 19 curtas-metragens selecionados são do Estado. Desta vez, o Nóia deixou a universidade e passou a ser sediado nas salas de cinema do Shopping Benfica, também reduto do público universitário de Fortaleza.

Hoje a noite, o fim de mais um Nóia será celebrado com cinema e música. A partir das 19 horas, na sala 2 do cinema do Shopping Benfica, será exibido o curta-metragem "Vou abraçar o velho mundo", do cearense Victor Furtado. Logo depois acontece a cerimônia de entrega do Troféu Nóia para os vencedores da Mostra Competitiva.
Os selecionados concorrem ao troféu Nóia nas categorias: Melhor Curta-metragem (júri oficial), Melhor Curta-metragem (júri popular), Melhor Curta-metragem (prêmio da crítica), Melhor Direção, Roteiro, Edição, Som, Fotografia e Melhor Atuação. Além disso, há ainda o Prêmio BNB para o melhor filme nordestino. Já o som começa a partir das 21 horas, na área externa do shopping center, com as bandas Malditos Rockband, formada em 2005, e Jonnata Doll & os Garotos Solventes, que misturam no palco rock, punk, performance e irreverência.
Após o encerramento, parte do Nóia permanece no Benfica até o fim do mês. A exposição "Nóia 10 anos" fica em cartaz na galeria BenficArte até 30 de novembro. O acesso do festival e da exposição é gratuito.

Última noite:
Hoje, 12/11
19h - Exibição do curta-metragem "Vou abraçar o pequeno mundo", do diretor cearense Victor Furtado.
Local: Sala 2 d cinema do Shopping Benfica
19h30 - Cerimônia de entrega do Troféu Nóia 2011.
Local: Sala 2 do cinema do Shopping Benfica
21h - Show com as bandas locais Malditos Rockband e Jonnata Doll & Os Garotos Solventes.
Local: parte externa do Shopping Benfica

MAIS INFORMAÇÕES
Encerramento do Festival Nóia. Hoje, 19h, no Shopping
Benfica (Av. Carapinima, 2200, Benfica). Grátis.
Contato: (85) 3243.1000


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1069251

0 Comentários: