Lestat de Lioncourt

Print Friendly and PDF


 

Lestat de Lioncourt é um personagem fictício que aparece em vários dos romances de Anne Rice, incluindo O Vampiro Lestat. Ele é um vampiro, e o principal personagem, na maioria das Crônicas Vampirescas (Vampire Chronicles) onde o mesmo é narrado em primeira pessoa.

 Aparições e adaptações em outras mídias

  • Lestat foi interpretado por Tom Cruise no filme de 1994 Neil Jordan na adaptação cinematográfica de Entrevista com o Vampiro. O filme também é estrelado por Brad Pitt como Louis, Kirsten Dunst como Claudia, e Antonio Banderas como Armand.
  • Stuart Townsend interpretou Lestat na adaptação cinematográfica de A Rainha dos Condenados em 2002, co-estrelaram R & B a cantora Aaliyah como Akasha. Nesta adaptação, Lestat não foi apenas um vampiro, mas também uma estrela do rock (um aspecto de sua vida que não aparecem em O Vampiro Lestat, mas não é tratada, em qualquer comprimento real até o próximo livro, A Rainha dos Condenados).
  • Em Março de 2006, com uma pré-estréia da Broadway, e em Dezembro de 2005, onde foram apresentados até Maio de 2006, Lestat: Um Musical, apresenta músicas de Elton John e Bernie Taupin. O papel de Lestat foi realizado pelo veterano da Broadway, o ator Hugh Panaro.
  • Lestat foi parodiado na televisão FOX no programa American Dad. O personagem Roger, o Alien fez uma imitação que pretendia ser Lestat, vestido com trajes do século 18, e falando com um sotaque francês para conquistar uma garota gótica.
  • Lestat também é retratado no ano Coven Ball, em Nova Orleans conhecida como "Les Temps des Vampires" (geridos por Suzanne Quiroz, Anne Rice, o ex-presidente e assistente pessoal do Vampiro Lestat Fan Club). Anne Rice menciona estes partidos como "características especiais" do Fundo da Entrevista com o Vampiro, durante anos visitei-los pessoalmente, mas agora envio um vídeo com a saudação aos convidados, todos os anos a partir de sua casa na Califórnia. Anne Rice patrocinou o Memnoch Ball, em 1995 (como ela fala sobre o DVD) e foi realizada em St. Elizabeth's, uma propriedade que possuía naquela época.
  • Além disso, a música "Love Blood" de autoria do guitarrista Steve Vai (incluída no álbum "The Elusive Light and Sound Vol.1") foi escrita com base em peculiaridades de Lestat.
  • No episódio 1 da 5º temporada de, "Buffy a caça vampiros", intitulado, "Buffy contra Drácula", Buffy faz menção sobre Lestat.
Sobre o Autor:
LORD KRONUS
LORD KRONUS

Admirador do Oculto e cinéfilo.
azerate666@hotmail.com
Confira mais textos deste autor clicando aqui



0 Comentários: