Ravana O Rei dos Rakshasa

Print Friendly and PDF


 
 
No Hinduísmo, Ravana (Devanagari: रावण, IAST Rāvaṇa;), o principal adversário de Rama no épico hindu, o Ramayana. Ravana era o rei dos demônios e criatura mais poderosa do universo.

Ravana é conhecido como o mais temível raxasa. Sempre maligno, ardiloso e extremamente poderoso, possuía dez cabeças e se vangloriava da sua imortalidade por apresentar tal característica sobrenatural.

A narrativa purânica diz que Ravana submeteu-se a sacrifícios indescritíveis e que chegou a oferecer a sua cabeça como oblação sacrificial a Xiva. O poderoso deus, ao aceitar oferenda tão inesperada, concedeu ao raxasa dez cabeças sobressalentes, que se consideravam imortais, e que nada mais eram que encarnações dos dez vícios e aspectos malignos disseminados pela criação, como a ira, o ódio, a maledicência, a inveja, etc.

Para eliminar Ravana, as dez cabeças precisavam ser cortadas simultaneamente, caso contrário, assim como uma hidra, as cabeças de Ravana eram repostas imediatamente. Com uma flecha mágica fornecida pelo seu guru Vixvâmitra, Rama pôde decepar as dez cabeças do raxasa simultaneamente e assim eliminar o demônio e resgatar Sita.

Sobre o Autor:


LORD KRONUS
LORD KRONUS

Admirador do Oculto e cinéfilo.
azerate666@hotmail.com
Confira mais textos deste autor clicando aqui

0 Comentários: