Mais de 78 mil pessoas prontas para colonizar Marte

Print Friendly and PDF


Apenas duas semanas após as inscrições abertas, dezenas de milhares de pessoas declararam-se prontas para serem astronautas, em um projeto bastante ambicioso para estabelecer uma colônia humana no planeta Marte.

A missão é um empreendimento privado de uma organização holandesa sem fins lucrativos, One Mars.

O objetivo da missão é enviar uma equipe à Marte em 2022. Provavelmente a coisa mais importante sobre a missão é o fato de que não haverá volta do Planeta Vermelho. Se você acha que isso iria desencorajar as pessoas, você deve pensar novamente. Até agora, mais de 78 mil pessoas pediram para se tornarem os primeiros imigrantes em Marte.

Funcionários da Mars One dizem que estão esperando mais de 500 mil inscrições até 31 de agosto, o prazo para o cadastro dos interessados ​​em passar o resto de sua vida em Marte.

Tal missão ambiciosa não vai ser fácil. Mars One afirmou que a rotina diária no Planeta Vermelho vai envolver o trabalho na colônia, manutenção de sistemas de assentamento e pesquisa sobre o clima e a história geológica de Marte.

Todo esse trabalho tem que ser feito, enquanto viveram em um ambiente inóspito, com ar irrespirável e temperatura média de cerca de -50 graus Celsius.

A organização diz que não está à procura de candidatos com habilidades específicas. Por outro lado, eles estão olhando para as pessoas que "têm um profundo senso de propósito, vontade de construir e manter relacionamentos saudáveis, capacidade de auto-reflexão e capacidade de confiar."

Os voluntários devem ser "flexíveis, adaptáveis, curiosos, criativos e engenhosos."

Os candidatos receberão um mínimo de oito anos de treinamento antes de deixar a Terra, de acordo com a empresa holandesa.

Mais informações sobre Mars One no site oficial da missão ao planeta vermelho (mars-one.com).

FONTE: euronews.com

0 Comentários: