Petição:Proibição aos testes animais para cosméticos no Brasil

Print Friendly and PDF



Em mais de 80% do mundo, incluindo o Brasil, ainda se permite que animais sejam usados em cruéis e desnecessários testes cosméticos. Animais incluindo coelhos, porquinhos da Índia, camundongos e ratos são rotineiramente submetidos à injeções e gases, são alimentados à força eexecutados para testar cosméticos em todo o mundo. Cruelty Free International acredita que isso é eticamente inaceitável e desnecessário.

Tradicionalmente, cosméticos tem sido testados em animais para demonstrar que eles são efetivos e seguros para uso. Entretanto, isso pode ser feito através do uso de testes já aprovados que não utilizam-se de animais, amparando-se nas muitas combinações de ingredientes que já estão estabelecidas como seguras ao uso humano.

Muitos países, incluindo a União Europeia em sua totalidade, usam esses modernos métodos não-animais e o Centro Brasileiro para Validação de Métodos Alternativos (BraCVAM) estabeleceu-se como forma de aprovar alternativas não-animais para uso no Brasil. Esses métodos mais humanos e modernos são melhores para nós uma vez que são mais confiáveis em termos preditivos sobre como iremos reagir a eles - sendo evidentemente, melhores também para animais que não precisam mais ser submetidos a diversos sofrimentos.

Convocamos todos os brasileiros simpáticos à causa a assinar e compartilhar nossa petição que conclama o Governo Brasileiro a por fim aos testes animais na cosmética.

Assine:https://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/presidente-dilma-rousseff-proibi%C3%A7%C3%A3o-aos-testes-animais-para-cosm%C3%A9ticos-no-brasil
 
Sobre o Autor:
LORD KRONUS
LORD KRONUS

Admirador do Oculto e cinéfilo.
azerate666@hotmail.com
Confira mais textos deste autor clicando aqui

0 Comentários: