OS TRÊS YOGAS SECRETOS (Dharmagupta)

Print Friendly and PDF


                                         


Em geral sistemas iniciáticos de orientação espiritualista preferem alcançar as alturas do Espírito sem passar pelos planos intermediários do astral, considerando-os fonte de ilusão e moradia de entidades pouco evoluídas.

Entretanto, o Plano Astral atua como plataforma de base para os iniciados ascenderem para os planos superiores. Ele situa-se entre os plano físico e os níveis existenciais superiores (mental, búdico, átmico etc). Os planos não estão separados como se acredita e a matéria de cada plano interpenetra a do plano imediatamente superior.

O Plano Astral trata-se do plano para a manifestação do poder para o plano físico. É nos subplanos do astral que encontramos os grandes reservatórios de energia elemental que nos permite ascender para os planos superiores.

Também no astral encontramos Seres Evoluídos que podem nos ajudar como guias de luz em nossa caminhada evolutiva. Além do mais o trabalho com o Plano Astral vai além da sublimação ascética dos instintos pois enquanto vivermos no plano dos sentidos devemos aprender a usar a força dos desejos e da emoção para bons propósitos.

É importante então saber lidar as energias astrais com propriedade e utilizá-las como degraus para alcançar planos de vida e consciência superiores.

A maioria dos sistemas de desenvolvimento espiritual utiliza somente a visualização e a fé em imagens subjetivas para entrar em contato com os planos invisíveis. Eles pecam nesse sentido pois todo ser humano tem que primeiro atravessar os níveis mais densos do astral para ascender aos planos superiores. E as entidades dos subplanos do astral têm seus mecanismos de defesa para evitar o avanço de um indivíduo que não seja habilitado em seus domínios.

Na Ordem do Lótus Negro (O.L.N) aprende-se as técnicas para o domínio das energias astrais pelo exercícios dos Três Yogas Secretos. 

Os Três Yogas Secretos diz respeito ao uso dos gestos das mãos (mudras) para expressar o domínio do Corpo, dos sons de poder (mantras) para expressar o domínio da Fala e dos símbolos (yantras) para expressar o domínio da Mente

Através dos Três Yogas Secretos podemos ter acesso a outras dimensões e aproveitar o poder (shakti) do corpo, da fala e da mente para abrir (e fechar) portais astrais com segurança.

0 Comentários: