Petição contra Record

Print Friendly and PDF







NOTA DE REPÚDIO CONTRA A REDE RECORD

Nós, membros do Rosa dos Ventos Conclave de Bruxaria, Casa Pagã Hecatina, e demais membros da comunidade brasileira que juntos subscrevem, viemos a público expressar NOTA DE REPÚDIO CONTRA A REDE RECORD DE TELEVISÃO.

Isso se dá exclusivamente, pelo episódio transmitido na noite de ontem, 05 de fevereiro de 2015, da série “Milagres de Jesus”, que retrata pagãos, na época e local onde Jesus Cristo se encontrava, devotos da deusa Hécate. Mais especificamente, dá ênfase a uma família, que tem culto doméstico à Hécate e ao pai e marido, um “feiticeiro”, que irado por pensar que seu irmão (já cristianizado, pois foi curado da lepra por Jesus) estivesse cometendo adultério com sua cunhada, esposa do primeiro, em ataque de fúria, toma do altar de Hécate recipiente com algo venenoso e clama à ela como “deusa dos mortos”, que destrua a esposa e o irmão. Ao envenenar o próprio irmão e a esposa deixando-os em profundo sono, tal “bruxo” pretendia sacrificar a própria filha para Hécate, mas "pelo poder de Deus" foi morto a tempo, porém Hécate teria então deixado sua filha endemoniada. Foi quando a mãe da menina foi procurar "Jesus" para que tirasse o "demônio posto por Hécate" do corpo da menina. Livre de qualquer demônio, pelo "milagre de Jesus", mãe, amante (irmão do "bruxo" que morreu) e filha encerram a cena empurrando uma estatueta de Hécate ao chão e transformando-a EM PEDAÇOS. Cena não diferente daquela que chocou o país no início da década de 1990, quando um “bispo” da Igreja Universal do Reino de Deus, administrada por Edir Macedo, proprietário da Rede Record, chutou uma imagem de Nossa Senhora em plena rede nacional.

Em primeiro lugar, nós bruxos hecatinos, pagãos e até mesmo seguidores de outros caminhos próximos REPUDIAMOS o ato ilustrado pela série supramencionada, que CLARAMENTE INCITA ÓDIO E VIOLÊNCIA CONTRA AQUELES QUE NÃO SÃO ADEPTOS DA FÉ CRISTÃ. Mais do que isso: deixamos claro a toda a comunidade, governantes, religiosos e sociedade civil, de que nos sentimos ofendidos e vítimas do crime de VILIPÊNDIO AO SENTIMENTO RELIGIOSO, constando no Código Penal Brasileiro sob o Art. 208:

"TÍTULO V

DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO E CONTRA O RESPEITO AOS MORTOS
CAPÍTULO I
DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo

Art. 208
- Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência."

Temos como objeto dessa nota de repúdio ser somente a primeira ação contra abominável ato cometido contra nossas práticas espirituais, visto que tal situação deve ser denunciada e investigada pelo Ministério Público.

Na verdade é preciso considerar que ACONTECIMENTOS COMO ESSE OCORREM DIARIAMENTE EM TODO O BRASIL, seja em rede nacional ou em congregações locais que tem como foco central denegrir e destruir qualquer tipo de religiosidade alheia. Entretanto, somos honestos ao admitir que SOMENTE AGORA QUE FOMOS ATACADOS DE FRENTE, SENTIMOS A VERDADEIRA DOR QUE NOSSOS IRMÃOS AFRICANISTAS TÊM SOFRIDO, com terreiras destruídas por esses verdadeiros vândalos que insurgem carregando a imagem de um cristo sem qualquer ética ou verdadeiro amor ao próximo – um cristo que assim não existe.

Pedimos a todas e todos que virem essa nota e sentirem-se por ela representados, que assinem, de maneira que possamos fazer prova justa para denúncia ao MP, visto que não podemos constituir ação popular nos termos da Lei 4.717/65.

E independentemente de qualquer outro ato a providência a ser tomada pela comunidade, reforçamos aqui nosso TOTAL REPÚDIO A QUALQUER TIPO DE DESRESPEITO, INCITAÇÃO AO ÓDIO E VIOLÊNCIA CONTRA CRENÇAS DE QUAISQUER SEGMENTOS.

Sendo assim, subscrevemo-nos, clamando por JUSTIÇA.

Assne:https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_Publico_Denunciem_a_atitude_da_Rede_Record_ao_Poder_Judiciario/?dsiEtdb&pv=6&fb_ref=Default


 
Sobre o Autor:
LORD KRONUS
LORD KRONUS
Admirador do Oculto e cinéfilo. azerate666@hotmail.com Confira mais textos deste autor clicando aqui

0 Comentários: