ARTIGO DE ESTRÉIA: O QUE É MAGIA? PARTE 1

Print Friendly and PDF


Por S.S. Apollon Iatromantis

Este artigo de Estréia da Revista Digital da Tradição Sacra Via que prazerosamente reproduzimos aqui no Blog do O Submundo, possui objetivo explicar de forma simples, direta e objetiva dentro do Iluminismo Científico da Tradição Sacra Via, o que é o Ocultismo, Magia e todas as ciências das quais este é constituído.

Esclareço que ao contrário da maioria dos magistas brasileiros em geral que escrevem magia, eu escrevo Magia e Mágicka e escrevo Mágicka para assim como o Ocultista Aleister Crowley(Criador do Sistema Mágicko-Religioso e Filosófico conhecido como Thelema), para diferenciar a Verdadeira Magia Ocultista da magia ilusionista de salão como a sociedade profana a conhece.

Aqui tudo é revelado fora dos interesses de algumas Ordens e grupos que desejam manter as pessoas no medo e na ignorância.

Dada esta explicação e introdução inicial, vamos ao tema deste artigo:

O QUE É MAGIA?

A Magia é a Ciência e Arte de criar Mudanças de acordo com a Vontade dos seres humanos.
Esta inclui em sua aplicação a da natureza (Magia), a da Vontade da Natureza Divina (Psicurgia) e a da comunicação e interação com as entidades conhecidas como praeter-humanas (Teurgia).

A Magia assim é definida porque para um Magista(Praticante de Magia) cada ato, pensamento e palavra é um ato de Magia. Na verdade cada ato intencional nosso como seres humanos e como Magistas são atos de magia. Isto é assim entendido e praticado porque nós Magistas vivemos e vemos a vida humana no seu todo como algo Sagrado, Espiritual, Mágicko.

De acordo com os ensinamentos da Tradição Sacra Via e da Cabala Sacra Via, explico que a Magia é a própria Vida em si mesma, é o modo singular enxergar e harmonizar-se com a Natureza e com o Universo e com tudo o que ele contém em termos de existência e de fenômenos como o compreendemos aqui nesta dimensão em que vivemos.

Sobre a Magia Branca e a Magia Negra:

Existem religiões, filosofias, Fraternidades, Ordens Iniciáticas e pessoas que possuem crenças sobre Magia Branca e Magia Negra.

Vamos explicar e definir estes conceitos, explicando que na verdade, não existe Magia Branca e Magia Negra, Magia é Magia como um todo, dependendo apenas da Vontade do Magista para assumir o rótulo que colocam na Magia.

Vamos definir isto melhor:

A Magia Branca nada mais nada menos é do que a aplicação da força da Vontade da Natureza Divina dos seres humanos de criar mudanças no ambiente e na natureza através de métodos energéticos extra-físicos(mentais e espirituais) onde se utiliza estes meios que ainda não são completamente compreendidos pela Ciência Materialista Oficial através de ritos e técnicas que podem ser ocidentais ou orientais ou ambos com o objetivo de ajudar as pessoas que precisam de ajuda espiritual e mágicka que tenham sido vítimas de Magia Negra feita por outras pessoas e livrar suas vítimas de tais feitiços para que recuperem a paz e o equilíbrio espiritual, mental, emocional e físico para retornarem às suas atividades normais no dia a dia.

Já no sentido mais elevado, a Magia tem por objetivo à Conscientização da Natureza Divina dos seres humanos e o Despertar Espiritual e Obter a Iluminação Espiritual para quebrar o ciclo de Nascimentos, Mortes e Renascimentos neste mundo e assim tornar-se um Iluminado, um Deus na Terra, um Mestre Cósmico para servir pela Evolução da Humanidade. Isto é conhecido como obter o Conhecimento e a Conversação com o Sagrado Anjo Guardião(SAG).

A Magia Negra é a aplicação da força da Vontade da Natureza Divina dos seres humanos de criar mudanças no ambiente e na natureza através de métodos energéticos extra físicos (mentais e espirituais) onde se utiliza estes meios que ainda não são completamente compreendidos pela Ciência Materialista Oficial através de ritos e técnicas que podem ser ocidentais, orientais ou ambos com o objetivo de criar os mais variados prejuízos para a vida de outras pessoas de modo a fazer com que estas pessoas sofram e sejam infelizes.

A Compreensão moderna das dimensões e de tudo ao nosso redor poder ser afetado pela nossa mente, pensamentos e rituais é proveniente da Física Quântica que ensina que nós mesmos e tudo ao nosso redor é Energia e por isto a matéria e o mundo ao nosso redor pode ser totalmente modificados de acordo com nossa Vontade através de rituais com a concentração dos poderes de nossa mente e das divindades que o Magista trabalhe em seus ritos Mágickos.

É ensinado erroneamente no meio ocultista que não se pode ajudar o próximo através da Magia porque com isto se criaria Karma negativo para si a ser cobrado nesta e nas próximas encarnações neste mundo, nada mais falso e enganoso típico da mentalidade egoísta que está imperando no mundo ocultista. Na Verdade, ajudar o próximo com a Magia de forma altruísta e com Amor Divino pelo seu próximo desde de que se esteja devidamente preparado(treinado como Magista) é o que mais nobre podemos fazer pelo nosso próximo.

Agora, é importante saber definir nos rituais os objetivos a serem alcançados sem prejudicar outras pessoas, porque só se pode criar Karma negativo através da Magia quem a faz sem saber o que faz e que a faz de modo indisciplinado não especificando com o desejo(vontade) deve ser atendido e assim deixando as forças utilizadas tomarem meios que prejudiquem outras pessoas próximas ou distantes do próprio Magista se o rito for para atender ele mesmo ou nos ritos para outras pessoas próximas ou distantes da pessoa que pediu a ajuda do Magista, Magia é antes de tudo RESPONSABILIDADE, DISCERNIMENTO E DISCIPLINA.

Tudo o que eu citei acima são as leis da Magia e seu funcionamento. A infração destas Leis da Magia levarão o Magista ao fracasso e de nada servirá para si e para sua evolução espiritual e intelectual como ser humano e como Magista porque praticar Magia não é ir contra as Leis da Natureza e do Universo mas sim harmonizar-se com ela e então fluir junto com ela nas práticas e rituais que o Magista se dispõe a praticar e realizar para manifestar no Mundo Material todos os seus objetivos.

O tema Magia deste artigo é bem vasto, de modo que para falar com mais profundidade eu tive primeiramente que explicar de forma simples, direta e objetiva o que a Magia é e como ela atua, para então sim em um próximo artigo em continuação à este tema poder explicar mais sobre a Magia, seus fundamentos e objetivos na vida de um Magista e na vida da maioria das pessoas.

Até o próximo artigo.

Abraços Fraternos para todos.

S.S. Apollon Iatromantis


(Pontifex Maximus do Templo Sacra Via)

0 Comentários: