Phineas Priesthood

Print Friendly and PDF





Phineas Priesthood ou Phineas Priests (também escrito Phinehas) é o nome de um movimento formado por vigilantes cristãos fundamentalistas responsáveis por diversos atos violentos, de acordo com a ideologia estabelecida no livro de 1990 chamado Vigilantes of Christendom: The Story of the Phineas Priesthood de Richard Kelly Hoskins.

De acordo com a Liga Anti-Difamação (ADL), "Muitas pessoas acreditam erroneamente que realmente existe uma organização chamada Phineas Priesthood, provavelmente por causa de um grupo de quatro homens na década de 1990 que se intitulavam Phineas Priests. Os homens foram responsáveis por assaltos a bancos e uma série de ataques no noroeste do Pacífico, antes de serem enviados para a prisão. no entanto, não foram encontradas evidências de que a organização tivesse mais membros do que os quatro indivíduos presos ".

 A ideologia exposta no livro de Hoskins defendem a fundação de um movimento de identidade cristã que se opõe a homossexualidade, a relações inter-raciais e ao aborto. O movimento também é caracterizado por seu antissemitismo, antimulticulturalismo e oposição a impostos. Phineas Priests não é considerada uma organização pois não é liderado por nenhum orgão, não há reuniões e nem processos de adesão. Qualquer pessoa se torna um Priest simplesmente adotando as crenças do grupo e agindo de acordo com as mesmas. Os membros são considerados terroristas por diversos ataques contra clínicas de aborto em 1996 e por planejar explodir edifícios do FBI, além de assaltos a mão armada.


 Sobre o Autor:
LORD KRONUS
LORD KRONUS
Admirador do Oculto e cinéfilo. azerate666@hotmail.com Confira mais textos deste autor clicando aqui

0 Comentários: